Notícias de Caçador e Região

Vereador Jean Carlo discute demandas da Educação com o prefeito Alencar Mendes

O vereador Jean Carlo Ribeiro (PSD), acompanhado de algumas professoras da Educação Infantil, se reuniu nesta quarta-feira (21) com o prefeito Alencar Mendes para discutir demandas da Educação.

Um dos assuntos abordados se refere à merenda escolar. Segundo ele, o Município contratou em maio deste ano, em caráter emergencial, uma nova empresa para o fornecimento da alimentação aos alunos da rede municipal, no entanto, a quantidade não estaria sendo suficiente em algumas unidades.

“A reclamação que chegou ao nosso gabinete é que faltam alguns alimentos, e que a merenda servida não é suficiente para que os alunos possam repetir, caso desejem. Trouxemos esta situação ao prefeito e pedimos que as providências sejam tomadas, pois a alimentação dos alunos é primordial para o seu desenvolvimento e aprendizagem”, relata o vereador.

Outro assunto abordado foi em relação à possível terceirização de dois Centros de Educação Infantil, hoje de responsabilidade do Município, e que passariam a ser geridos pela Aceias. O objetivo, seria amenizar o limite prudencial. “Apesar do trabalho importante da Aceias, esta não é a vontade dos professores e especialmente dos pais, haja vista que o atendimento já acontece com qualidade e a contento de todos, sem a necessidade de mudanças”, destaca Jean.

O vereador ouviu do prefeito Alencar que não há esta intenção no momento, especialmente de educandários que já estão em funcionamento. “Ficamos angustiados com a informação inicial, mas aliviados com a fala do prefeito Alencar. Esta alteração mudaria a rotina das crianças, pais e professores, indo na contramão do que queremos para ter uma educação cada vez mais de qualidade para as nossas crianças. A proveito para agradecer o prefeito Alencar Mendes pela compreensão e atenção com os professores que nos procuraram preocupados com o assunto”, finaliza.

 

Veja Também

Comentários estão fechados.