Vereador positivou para Covid-19 e optou por ficar em isolamento até que esteja livre do vírus
Uma situação inusitada marcou a cerimônia de diplomação dos vereadores eleitos na Câmara Municipal de Blumenau nesta quarta-feira (18/12). O vereador eleito Jean Volpato, do Partido dos Trabalhadores (PT), não pôde comparecer ao evento devido à Covid-19 e decidiu enviar seu irmão gêmeo, Júlio Volpato, para representá-lo.
A presença de Júlio na cerimônia chamou a atenção dos demais participantes, que se surpreenderam ao notar a semelhança entre os irmãos. Em entrevista à coluna, Júlio explicou que, sob autorização de um juiz, ele participou da diplomação em nome de Jean, que recebeu 4,2 mil votos nas eleições municipais deste ano.
“Jean está se recuperando e, para não perder essa importante cerimônia, buscamos essa alternativa. É uma honra para mim representar meu irmão neste momento tão significativo”, afirmou Júlio, que atua como assessor parlamentar na liderança do governo na Câmara dos Deputados.
Além de Jean, o PT conquistou uma segunda vaga na câmara municipal de Blumenau, com o vereador Adriano Pereira, que obteve 3 mil votos. Com a diplomação, Jean Volpato se prepara para iniciar seu primeiro mandato, onde promete trabalhar em prol da comunidade blumenauense.