Notícia Hoje

Vereador cassado, de Rio das Antas, é nomeado diretor de departamento na Secretária de Agricultura

O vereador Valmir Rigo, que foi cassado pela Justiça Eleitoral por compra de votos na eleição de 2016, foi nomeado como diretor de departamento de Meio Ambiente, na Secretária de Agricultura, da Prefeitura de Rio das Antas.

Rigo foi nomeado através da portaria 006/2020, de 7 de janeiro de 2020, depois de ter ido cobrar providências por causa da sua situação junto ao prefeito Ronaldo Loss.

Publicidade

Cassado em novembro de 2019 pelo Tribunal Regional Eleitoral, Rigo chegou a dar entrevista para o Jornal O Catarinense, afirmando que renunciou ao cargo de vereador para dar atenção à saúde da sua mulher. Agora, pouco mais de um mês depois da cassação, o Rigo assume a função na Prefeitura.

A primeira cassação do vereador aconteceu ainda antes de ele ter tomado posse e foi executada pela juíza Luciana Pelisser Trentini, no dia 25 de novembro de 2016. Na época, ela acatou a denúncia. Rigo ofereceu R$ 100,00 por cada voto, em uma residência. Toda a conversa foi gravada.

 

O vereador então, entrou com recurso no TRE, em Florianópolis, mas foi novamente cassado por corrupção e teve que deixar o cargo.

 

O que diz o prefeito

O prefeito Ronaldo Loss afirmou que Rigo foi nomeado diretor de departamento em virtude de seu excelente trabalho à frente do legislativo rioantense, a sua ligação com os produtores rurais e o meio ambiente, representante do sindicato rural. “Até que se prove o contrário, ele não é corrupto. E o histórico de sua vida não condiz com a acusação”, defendeu Ronaldo.

Além disso, o prefeito afirmou ainda que os eleitores se aproveitam da situação. “Acredito que muitos eleitores se aproveitam da situação e os candidatos muitas vezes se tornam vítimas de um processo viciado em corromper a política em detrimento do egoísmo e da satisfação pessoal. A velha história de que de tantas vezes fazendo errado se convencem que o errado é o certo. Difícil é depois convencer do verdadeiro certo”, finalizou.

Sair da versão mobile