Notícias de Caçador e Região

Vera Passos: um exemplo de perseverança e amor ao próximo

A caçadorense Veridiana Passos, que faleceu no sábado,5,  aos 41 anos, vítima de câncer , durante sua breve passagem por esse mundo, deixou um grande exemplo de fé, perseverança e bondade.

Para os que apenas a viam, Vera, como gostava de ser chamada, dava a impressão de alguém um pouco rude, pela sua maneira de encarar a vida, mas quem a conheceu sabe da alma bondosa e batalhadora que tinha.

Não media esforços para ajudar quem quer que fosse e lutava com unhas e dentes por tudo que acreditava. Amante dos animais, era comum vê-la arrecadando donativos e cuidando dos bichinhos, superando muitas vezes seus próprios limites.

Foram inúmeras as pessoas que ela, com seu jeito de resolver tudo, conseguiu ajudar. Tantas foram as vezes que ela percorreu caminhos difíceis até conseguir seus objetivos, que na maioria das vezes era para beneficiar terceiros. E isso era uma das coisas que mais lhe trazia felicidade.

As angustias que lhe corroíam a alma não eram suficientes para tirar essa bondade que tinha no coração. Nunca perdeu a vontade de ajudar o próximo, sempre tinha uma palavra de conforto e otimismo e, até o fim dos seus dias, buscou a fé como refúgio para suas dores e dos que amava. Nunca se deixou se abater e venceu muitas batalhas sem  perder a o bom humor com aquela pitadinha de sarcasmo, típicos dela.

Engrandeceu esse mundo com seu exemplo e sua dedicação, não desistindo nunca de superar seus próprios limites. Foi mãe, filha, irmã, amiga e cumpriu todos esses papéis com excelência.

Deixou um legado de amizade e um exemplo de amor à vida. Aos que ficam, resta a saudade, os ensinamentos e as boas lembranças. Cumpriu seu papel e agora volta aos braços do Criador.

 

Veja Também

Comentários estão fechados.