O avião que desapareceu na Serra do Mar paranaense, nesta segunda-feira (3), transportava dois assessores do governador do Paraná, Ratinho Jr (PSD): Heitor Guilherme Genowei Júnior e Felipe Furquim. Além deles, o piloto Jonas Borges Julião.
O governo do Estado informou, por meio de nota, que os dois passageiros são servidores estaduais. Além de assessor, Heitor Genowei Júnior é empresário, dono de um posto de combustível em Umuarama, no noroeste do Paraná. As informações são do Ric Mais.
Já Felipe Furquim é assessor da Casa Civil. Antes, atuava como diretor do IAT (Instituto Água e Terra) em Umuarama, entre 2019 e 2022. No mesmo ano, foi diretor-geral da Sedest (Secretaria de Estado do Desenvolvimento Sustentável).
Segundo o Corpo de Bombeiros Militar, a aeronave decolou do aeroporto de Umuarama por volta das 07h15 e seguia para Paranaguá, no litoral. A última comunicação feita pelo piloto foi feita às 10h, com o aeroporto de Ponta Grossa.
O Cindacta confirmou que a aeronave estava desaparecida na região da Serra do Mar, no litoral paranaense, e as buscas começaram a partir das 14h.
*Com informações do Portal Ric Mais