Notícias de Caçador e Região

Veja como será a vacinação contra Covid-19 por faixa etária e datas confirmadas em SC

A reunião extraordinária da CIB (Comissão Intergestores Bipartite) definiu um novo passo para a vacinação contra a Covid-19 em Santa Catarina: a imunização da população por faixa etária. E ela deve iniciar ainda esta semana, pelo menos em alguns municípios catarinenses.

Esta nova etapa de vacinação será dividida em oito grupos, de acordo com a idade, da maior para o menor, segundo a deliberação do grupo:

  • 55 a 59 anos;
  • 50 a 54 anos;
  • 45 a 49 anos;
  • 40 a 44 anos
  • 35 a 39 anos;
  • 30 a 34 anos;
  • 25 a 29 anos;
  • 18 a 24 anos.

Para a vacinação, o morador deverá apresentar documento com foto, CPF ou Cartão SUS. “É importante ampliarmos a cobertura de vacinação contra a Covid-19 para garantir a imunização da população. Estamos trabalhando para garantir mais doses para os catarinenses”, afirmou o governador Carlos Moisés.

Segundo a comissão, as próximas distribuições de doses já terão a recomendação para o compartilhamento entre os grupos prioritários e a população em geral, de 18 a 59 anos.

Inclusive, na tabela divulgada pela Dive, com a quantidade de doses que serão enviadas para cada cidade nesta semana, já consta que 91.730 doses devem ser usadas para o início da vacinação da população em geral, com 55 até 59 anos.

O quantitativo corresponde a 21% da população catarinense com essa faixa etária. Lembrando que os municípios devem iniciar a imunização deste grupo pelos moradores com 59 anos, seguindo de forma decrescente até os 55.

Além da faixa etária, as novas vacinas também serão destinadas para atender os seguintes grupos prioritários: trabalhadores da educação grupos 9 a 13, trabalhadores do transporte coletivo rodoviário de passageiros, ferroviário e aquaviário, trabalhadores da limpeza urbana e manejo de resíduos sólidos e caminhoneiros, além de uma quantidade para continuidade dos grupos prioritários contemplados anteriormente.

Florianópolis e Camboriú já definem início da vacinação por faixa etária

Ao menos dois municípios catarinenses já anunciaram o início da vacinação por faixa etária. Em Florianópolis, segundo o prefeito Gean Loureiro (DEM), as doses vão começar a ser aplicadas em pessoas entre 58 e 59 anos no próximo sábado (5), entre 9h e 16h.

Em Camboriú, no Vale do Itajaí, a vacinação começa nesta sexta-feira (4). As pessoas com mais de 58 serão vacinadas em um drive-thru especial montado na Policlínica, localizada no Centro da cidade. Na ocasião também será realizada a aplicação da segunda dose em idosos acima de 65 anos.

Segundo os dados do vacinômetro do governo estadual, pouco mais de 2,5 milhões de vacinas no Estado, entre primeira e segunda dose.

Com informações ND Mais 

Veja Também

Comentários estão fechados.