Notícias de Caçador e Região

Veja como funcionará o transporte coletivo em SC após o novo decreto

O novo decreto do governo de Santa Catarina divulgado nesta sexta-feira (30), válido até 17 de maio, atualizou as medidas restritivas para o funcionamento de diversos setores, incluindo o transporte coletivo.

As regras, válidas para transportes de nível municipal, intermunicipal e interestadual seguem da seguinte maneira:
Em regiões no nível gravíssimo (vermelho), os ônibus podem funcionar com apenas 50% da capacidade total.

Já em regiões no nível grave (laranja), a ocupação do veículo pode chegar aos 70%. Nas regiões no nível alto (amarelo) e moderado (azul) os veículos podem funcionar com capacidade total.

Todas as linhas e itinerários foram mantidos. Segue necessário o uso de máscaras, além da disponibilização de álcool em gel no interior do veículo. O regramento continua sendo definido pela Portaria SIE/SES nº 22, de 11 de janeiro de 2021.

Segundo o mapa de risco para Covid-19 divulgado pela SES (Secretaria de Estado da Saúde) neste sábado (1º), 15 das 16 regiões do Estado se encontram no nível gravíssimo. Apenas a região da Grande Florianópolis se manteve no patamar grave.

Covid-19 em SC

Conforme o boletim mais recente divulgado pela SES neste domingo (2), Santa Catarina tem 891.697 casos confirmados do novo coronavírus (Covid-19) e 13.628 mortes.

A maior alta foi registrada em Florianópolis com 105 casos. Joinville (96) e Itajaí (85) completam a lista das cidades com maior número de novas infecções confirmadas.

Com informações ND Mais 

Veja Também

Comentários estão fechados.