Notícias de Caçador e Região

‘Vamos erguer a cabeça e não desistir do Brasil’, diz Flávio Bolsonaro

O senador Flávio Bolsonaro (PL-RJ) se pronunciou pela primeira vez após o pai, o presidente Jair Bolsonaro (PL), perder as eleições neste domingo, 30. O político foi o primeiro da família Bolsonaro a comentar a derrota. A expectativa é que o mandatário do Executivo faça um pronunciamento sobre a vitória de Luiz Inácio Lula da Silva (PT) nesta segunda-feira (31) à tarde.

“Obrigado a cada um que nos ajudou a resgatar o patriotismo, que orou, rezou, foi para as ruas, deu seu suor pelo país que está dando certo e deu a Bolsonaro a maior votação de sua vida! Vamos erguer a cabeça e não vamos desistir do nosso Brasil! Deus no comando!”, publicou Flávio em seu perfil do Twitter.

Segundo divulgado pelo Tribunal Superior Eleitoral (TSE), com 100% das urnas apuradas, Lula foi eleito com 50,90% dos votos válidos, enquanto Bolsonaro contabilizou 49,10%. Com a vitória do petista, a família Bolsonaro não se manifestou por mais de 12h após a divulgação do resultado do pleito.

A primeira-dama Michelle Bolsonaro fez a sua primeira manifestação nas redes apenas nesta segunda, por meio dos stories do Instagram, na qual citou um trecho da Bíblia. “Salmos 117: Louvai ao senhor todas as nações, louvai-o todos os povos. Porque a sua benignidade é grande para conosco, e a verdade do Senhor dura para sempre. Louvai ao Senhor”, escreveu em sua publicação.

Jair Bolsonaro e Michelle não se seguem mais nas redes sociais, o que gerou muita discussão entre internautas. A primeira-dama abordou o tema em seus stories, afirmando que “não é ele quem administra” suas redes.

“Eu e meu esposo seguimos firmes, unidos, crendo em Deus e crendo no melhor para o Brasil. Estaremos sempre juntos, nos amando na alegria e na tristeza”, concluiu.

Bolsonaro segue sem se pronunciar 

Até a última atualização desta reportagem, o presidente ainda não havia se pronunciado da derrota. O presidente em exercício do PP, deputado federal Cláudio Cajado, afirmou à Reuters que Bolsonaro vai fazer um pronunciamento nesta segunda-feira à tarde. O político acrescentou que os detalhes sobre o formato da fala estão sendo discutidos.

“Em princípio, querem que ele leia um texto, mas o formato ainda não está definido”, disse Cajado, destacando que também não está certo que Bolsonaro vai reconhecer publicamente a derrota para Lula.

Com informações Terra

 

Veja Também

Comentários estão fechados.