Valmor solicita local para abrigar pacientes em Florianópolis

Notícia Hoje

Notícia Hoje

As informações mais atualizadas de Santa Catarina, do Brasil e do Mundo!

Compartilhe

Durante a sessão da Câmara Municipal desta terça-feira, 19, o vereador Valmor de Paula apresentou indicação solicitando para a Prefeitura um estudo de viabilidade para possível locação de imóvel, em Florianópolis, para abrigar pacientes que se deslocam de Caçador para a realização de exames ou consultas e que precisam permanecer na Capital por um período maior. Na impossibilidade de locação, o vereador sugeriu que seja efetuado convênio com alguma instituição daquele município para a cedência de espaço.

Valmor justificou que o pedido partiu da própria população, em especial de pacientes que vão à Capital de ônibus ou vans. “Nestes meios de transportes, normalmente são encaminhados mais de um paciente por vez e, aqueles que são atendidos primeiro precisam esperar os demais, não tendo um local adequado para repousar e esperar”, destaca.

O vereador destaca ainda que a maioria dos pacientes é encaminhada para Florianópolis e por isso o pedido para esta cidade. “Precisamos dar o mínimo de condições para que essas pessoas possam descansar e se recuperar. Sem contar os familiares que normalmente acompanham na viagem. Não se torna uma medida cara se levar em conta o bem estar e a saúde da nossa população”, concluiu.

Receba notícias, diariamente.

Salve nosso número e mande um OK.

Ao entrar você está ciente e de acordo com todos os termos de uso e privacidade do WhatsApp