Notícias de Caçador e Região

“VALE GÁS”: Leandro Sawchuk sugere programa para auxiliar na compra do gás de cozinha

A implantação de um programa municipal denominado “Vale Gás”, visando auxiliar às famílias de baixa renda a adquirir o gás de cozinha foi sugerido ao Executivo durante sessão ordinária desta terça-feira (26) pelo vereador Leandro Sawchuk (DEM).

Segundo ele, pesquisa da Agência Nacional do Petróleo aponta que em alguns lugares do país o preço do botijão de gás já chega a R$ 135,00, sendo que em Caçador a realidade não é muito diferente.

“Esses aumentos abusivos têm dificultado especialmente para as pessoas que precisam sobreviver com um salário mínimo e já têm outras contas para pagar, como água, luz e aluguel. Infelizmente essa realidade tem aumentado cada vez mais devido ao momento econômico que vive o nosso país”, explica.

Outro fator preocupante segundo o vereador é que, com o aumento no valor do gás, as pessoas estão usando mais os fogões a lenha, gerando maior risco de incêndios em residências.

“Por isso, pedimos que o prefeito analise com carinho este pedido que não é meu, mas das pessoas mais carentes, que passam dificuldades com os excessos no preço dos alimentos, da gasolina e do gás de cozinha. Que se faça um estudo, veja quem realmente precisa e por um período determinado, mas que se atenda esta necessidade”, completa.

A indicação foi aprovada por unanimidade e segue para análise do Poder Executivo.

 

Veja Também

Comentários estão fechados.