Vai viajar? Bombeiros Voluntários dão dicas de segurança. Assista

Notícia Hoje

Notícia Hoje

As informações mais atualizadas de Santa Catarina, do Brasil e do Mundo!

Compartilhe

Vai viajar? Os Bombeiros Voluntários de Caçador dão dicas de segurança, desde a manutenção do veículo, até depois de estar rodando nas estradas.

“Orientamos a comunidade para que observem a situação dos veículos para não ter problemas durante a viagem”, afirmou o comandante da corporação, Anderson Caetano.

Ele salientou, em primeiro lugar, a necessidade de se observar a situação das palhetas nos limpadores de vidro. “Importante manter as palhetas sempre em bom estado”, destacou.

Além disso, Caetano fez questão de frisar as condições dos pneus. “Os pneus mantêm a aderência do veículo na pista. Quanto mais gasto, menos estabilidade”, lembrou Caetano.

O comandante ressaltou a necessidade de se manter em dia a iluminação dos veículos. “É uma parte do veículo mais barata de se fazer a manutenção”, lembrou.

O sistema de freios dos veículos também foi um dos destaques dado por Caetano, bem como a verificação de óleo e outros fluídos.

Na estrada, Caetano orientou para que os motoristas procurem manter a velocidade máxima permitida nas vias, já que este é um dos principais motivos de acidentes, bem como a necessidade de uso do cinto de segurança.

Caetano lembrou ainda que, em dias de chuva, deve-se diminuir ainda mais a velocidade, estar bem descansado e nunca combinar álcool e direção. 

Vai viajar? Bombeiros Voluntários dão dicas de segurança. Assista

Receba notícias, diariamente.

Salve nosso número e mande um OK.

Ao entrar você está ciente e de acordo com todos os termos de uso e privacidade do WhatsApp