Notícias de Caçador e Região

Vacina contra o HIV tem resultados promissores em primeiro teste em humanos

Uma nova vacina para a prevenção do HIV mostrou-se promissora nos testes de Fase I, relatou a IAVI e a Scripps Research. Os resultados apontaram que o imunizante conseguiu estimular a produção das células raras e necessárias para gerar anticorpos contra o HIV em 97% dos participantes. As informações foram divulgadas pela revista Exame.

Na fase 1 dos testes clínicos, 48 voluntários adultos e saudáveis receberam placebo ou duas doses do imunizante, junto com um adjuvante desenvolvido pela GlaxoSmithKline, empresa farmacêutica britânica.
Ainda será realizada as fases 2 e 3 de testes, que contará com um número maior de participantes.

Os resultados ainda não foram publicados em qualquer periódico científico. Ainda em fase 1, muitos mais testes terão que ser realizados até conseguir a vacina final. Mesmo assim, as novidades soam promissoras, tanto para o público quanto para os cientistas que participaram do estudo.

De acordo com dados da IAVI, em 2019, 38 milhões de pessoas no mundo viviam com HIV ou aids e 1,7 milhão foram contaminadas só naquele ano. Desse total, 33% não têm acesso ao tratamento necessário e podem, consequentemente, infectar outras pessoas.

Com informações ND Mais 

Veja Também

Comentários estão fechados.