Notícias de Caçador e Região

Uruguai para na trave duas vezes e não sai do zero contra a Coreia do Sul

Em jogo “morno”, Uruguai e Coreia do Sul protagonizaram o quarto 0 a 0 da Copa do Mundo de 2022 na manhã desta quinta-feira (24). Com o resultado, as duas equipes somam seus primeiros pontos no torneio.

Apesar de não fazer uma atuação brilhante, o Uruguai chegou a acertar a trave duas vezes, porém não conseguiu tirar o zero do marcador.

O jogo

Uruguai e Coreia do Sul fizeram um jogo bastante equilibrado na primeira etapa, sem tanta chances de gol.

Os sul-coreanos começaram com mais volume ofensivo e perderam uma ótima chance aos 33′. Kim Moon-Hwan invadiu a área pela direita e cruzou na medida para Hwang Ui-Jo, porém, na pequena área, isolou.

Pelo lado uruguaio, a melhor chance foi com o zagueiro Diego Godín. Após cobrança de escanteio, o camisa 3 cabeceou a bola na trave.

Segundo tempo

E o equilíbrio seguiu no segundo tempo. Aos 7′, teve a primeira polêmica da partida. Son cobrou escanteio e após a bola ficar viva dentro da área, os sul-coreanos pediram um possível pênalti de Bentancur. No entanto, a arbitragem mandou o jogo seguir.

O Uruguai respondeu aos 17′. Darwin Núñez recebeu lançamento de Godín, tentou finalizar, mas o goleiro Kim Seung-Gyu conseguiu fazer boa intervenção.

Cho Gue-Sung, que entrou na segunda etapa, também teve um boa chance. Ele recebeu na entrada da área e bateu de perna esquerda, mas a bola saiu pela linha de fundo.

Em ritmo “morno”, o técnico Diego Alonso tentou esquentar o jogo para tentar uma pressão final mandando Cavani, De La Cruz e Viña para campo.

O volante Fede Valverde, já no fim, acertou uma pancada na trave em chute de fora da área. Porém, o zero não saiu do placar.

Próxima parada

O Uruguai volta a campo na próxima segunda-feira (28) quando enfrenta Portugal às 16h (de Brasília). A Coreia do Sul entra em campo no mesmo dia contra Gana às 10h (de Brasília).

Com informações ND Mais 

Veja Também

Comentários estão fechados.