Notícias de Caçador e Região

URGENTE: Curso de bombeiro civil nada tem a ver com os Bombeiros Voluntários de Caçador

Um curso de bombeiro civil, que está sendo divulgado nas redes sociais, nada tem a ver com os Bombeiros Voluntários de Caçador. Uma nota de esclarecimento foi divulgadas pela corporação de Caçador, depois de um pedido do Notícia Hoje.

Curso não tem a ver com os Bombeiros Voluntários de Caçador

Confira:

“O Núcleo de Ensino e Instruções dos Bombeiros Voluntários de Caçador esclarece que o curso de Bombeiro Civil, Socorrista  e NR35 que está sendo divulgado para acontecer na cidade de Caçador e região pela Escola de Profissões Sidy de Lages não possui qualquer vínculo com os bombeiros voluntários.

Também é preciso esclarecer a diferença entre bombeiro civil, o qual pertence a uma empresa especializada e que presta serviços de forma exclusiva de prevenção de incêndios e atendimentos de emergência em edificações e eventos (NBR 14608:2000).

 Já o bombeiro público (voluntário ou militar) é o que pertence a uma corporação de atendimento a emergências públicas

Assim, este curso oferecido pela instituição particular não deve ser confundido com a Escola de Formação de Bombeiros, que é ministrado pela Corporação dos Bombeiros Voluntários de Caçador que abrange a capacitação em resgate veicular, atendimento pré-hospitalar, combate a incêndios, Salvamento terrestre, Salvamento Veicular dentre outras emergências de atendimento público e que tem 9 meses de duração, aproximadamente.

Por fim, esclarece-se que os Bombeiros Voluntários de Caçador não têm conhecimento acerca de como será ministrado o curso de bombeiro civil, local de realização, carga horária e profissionais vinculados, devendo o interessado entrar em contato diretamente com a instituição de ensino que está oferendo o curso para mais informações.

Veja Também

Comentários estão fechados.