Notícias de Caçador e Região

UNIMEDXPREFEITURA: Alunos do “Esporte Comunitário” recebem tênis para a prática do basquete 

Foram entregues 90 pares para alunos que participam do projeto

112

A Unimed Caçador teve mais um momento especial com os alunos do “Esporte Comunitário”. Com muita alegria foram entregues, no início da noite de quinta-feira (13), 90 pares de tênis aos atletas que participam do projeto. Além dos alunos, estiveram presentes representantes da Unimed Caçador e da Prefeitura Municipal. 

O projeto, que conta com o apoio do poder público, através da Secretaria Municipal de Educação e Secretaria Municipal de Cultura, Esporte e Turismo, desenvolve aulas de basquetebol para alunos da rede púbica e privada de Caçador. As atividades são realizadas nos ginásios das escolas municipais Pierina Santin Perret e Hilda Granemann de Sousa e conta com a participação de 90 alunos atualmente. 

De acordo com a secretária de Educação Josete Maria de Lemos Estrowispy, “essa ação vem incentivar os alunos à prática esportiva, contribuindo expressivamente na qualidade de vida, pois percebemos também avanços no processo educativo e a Administração Pública Municipal, através da Secretaria de Educação, agradece a parceria com a Unimed, através da entrega dos tênis, aos alunos que participam do projeto Esporte Comunitário”. 

Para o secretário de Cultura, Esporte e Turismo, Enemir Corozzola, a iniciativa da Unimed demonstra que a união de forças traz melhores resultados. “Quero aproveitar para agradecer a todas as pessoas e entidades que se empenharam nesta ação, especialmente à Dra. Paula Sartori e ao presidente da Unimed Caçador, Dr. Márcio Pinha, pela força que têm dado ao município através das escolinhas de basquetebol. Eu sinto que eles realmente ‘adotaram’ essa modalidade. Estamos muito felizes por essa doação aos alunos”, agradece. 

O supervisor de esportes da Secretaria de Cultura, Esporte e Turismo, Maurício Somensi, também agradece e ressalta o resgate do basquete em Caçador. “Sem dúvida, o auxílio que a Unimed vem nos proporcionando, contribui diretamente para o sucesso do projeto. Levando em consideração que temos nossos polos no Pierina e no CAIC, temos uma quantidade de crianças adeptos nessa modalidade bastante satisfatória, muito mais do que imaginávamos”, destaca. 

Para a diretora técnica do Comitê Educativo, médica cooperada Paula Waleska Sartori, o momento é de satisfação. “Estamos muito gratos com essa parceria firmada entre Unimed e Prefeitura Municipal. Entendemos que o esporte é um forte indutor do desenvolvimento e acreditamos no potencial das crianças participantes do basquetebol. Nos empenharemos para mantê-las motivadas a dedicar seu tempo ao esporte”, afirma. 

Presente ainda na entrega dos tênis o vereador Ricardo Barbosa, um grande incentivador do esporte à juventude, ele entende que parcerias são fundamentais para o progresso da comunidade. “O propósito do projeto, que é a utilização do esporte como meio para o desenvolvimento integral da criança, é fundamental nos dias de hoje. Aproveito para parabenizar a Unimed e a Prefeitura pela parceria. Isso demonstra a confiança nas instituições públicas, através das Secretarias envolvidas”, declara. 

 

Veja Também
Comentários
Loading...