Notícias de Caçador e Região

Unimed presente em desafio do pedal

O ponto de saída foi o Parque Central José Rossi Adami

A Unimed Caçador participou, no último sábado (23), do 7° Desafio Caçador Treze Tílias de MTB, como patrocinadora oficial do evento. O ponto de saída foi o Parque Central José Rossi Adami e contou com a participação de 45 ciclistas.

O evento de Mountain Bike este ano superou todas as expectativas dos organizadores, tendo em vista o apoio da cooperativa no 7º Desafio. A maratona iniciou às 6h da manhã quando todos foram recepcionados pela equipe Unimed no Parque Central José Rossi Adami, para a refeição matinal. Dali partiram para a Linha São Francisco, iniciando um trajeto totalmente rural, de 100 km, que corta os municípios de Macieira, Salto Veloso, Arroio Trinta, com destino a Treze Tílias.

Segundo um dos idealizadores do projeto, o médico cooperado da Unimed Caçador, Dr. Jacson Bernardy, o itinerário é composto praticamente com somente estrada de chão. “Pegamos asfalto apenas na saída de Caçador, passagem por Salto Veloso, cerca de um quilômetro, e chegada à cidade de Treze Tílias até o hotel destino. No mais, o trajeto contempla estrada de chão, um desafio superado por muitos”, registra.

O trajeto contou com parada para almoço em meio à natureza e os ciclistas chegaram a Treze Tílias por volta das 15h30, onde também foram recepcionados pela equipe Unimed. O cronograma do 7º Desafio contou com jantar no Treze Tílias Park Hotel entre todos os participantes e apoiadores do evento, em especial familiares dos ciclistas, para celebrar mais um evento coroado de sucesso. “A Unimed Caçador sente-se honrada em participar de um evento esportivo dessa grandeza, como o 7ª Desafio MTB Treze Tílias, estimulando a prática esportiva e a confraternização entre amigos”, declarou a diretora técnica do Comitê Educativo, Dra. Paula Waleska Sartori.

Contando com ciclistas de Videira e pela primeira vez algumas mulheres, Dr. Jacson acredita que o evento do pedal tende a ganhar mais espaço a partir de agora. “O apoio da Unimed foi fundamental e fez toda a diferença nessa edição. Fomos muito felizes porque pudemos oferecer um evento muito bem organizado e estruturado. Os comentários foram muito positivos e só temos a agradecer a oportunidade”, encerra.

Para o presidente da Unimed Caçador, Dr. Márcio Aurélio Pinha, esta parceria tem grande importância para a cooperativa. “Apoiar um evento que reúne esporte e saúde ao mesmo, para nós, da Unimed Caçador, é motivo de orgulho e satisfação. Conseguimos perceber o envolvimento e a dedicação de cada um com o ciclismo, o entusiasmo dos participantes durante o trajeto e chegada em Treze Tílias”, relata Dr. Márcio.

A expectativa da cooperativa é que o projeto ganhe força a cada ano e se amplie cada vez mais. “Percebo que esta primeira experiência já resultou em uma parceria que deu certo. O projeto, além de promover saúde, acaba por socializar e integrar, não só os ciclistas, mas os familiares que acompanham os participantes na saída e na chegada do percurso. Estou muito satisfeito com o resultado desta ação”, encerra o presidente.

Veja Também
Comentários
Loading...