Search
Close this search box.

Unimed encerra novembro azul

Notícia Hoje

Notícia Hoje

As informações mais atualizadas de Santa Catarina, do Brasil e do Mundo!

Compartilhe

A Unimed Caçador concluiu, no dia 28 de novembro, o cronograma de palestras alusivas ao projeto Novembro Azul. Foram nove palestras para colaboradores das empresas Sincol, Adami, Alfa Transportes, GGNet e Reunidas, além dos colaboradores da Cooperativa e dos acadêmicos dos cursos de Enfermagem e Medicina da Universidade Alto Vale do Rio do Peixe-UNIARP.

Os encontros foram conduzidos pelos médicos cooperados da Unimed Caçador, urologista Dr. Ricardo Rigo Bürkle, urologista Dr. Guilherme Moreira Clivatti e ginecologista Dr. Francisco Antônio Ogibowski, e organizados pelo Setor de Sustentabilidade da Singular. “Para nós, enquanto medicina preventiva só temos a comemorar. Este ano conseguimos atingir cerca de 450 pessoas, levando informações sobre o câncer de próstata, doença esta que é a segunda causa de morte por câncer em homens no Brasil”, declarou a diretora técnica do Comitê Educativo da Unimed Caçador, médica cooperada Dra. Paula Waleska Sartori.

O projeto ‘Novembro Azul’ faz parte do Programa Medicina Preventiva e é totalmente gratuito à comunidade. As palestras, que abordam várias patologias e assuntos ligados à saúde, podem ser solicitadas durante o ano no setor de Sustentabilidade da Cooperativa, “Esta iniciativa de esclarecer e levar informações às pessoas ultrapassa nossa carteira de clientes. Estamos à disposição das empresas, escolas, entidades e até grupos que sintam necessidade de orientações relacionadas à saúde”, explica a diretora.

Para o presidente da Unimed Caçador, Dr. Márcio Aurélio Pinha, o programa já está consolidado no município. “O ‘Medicina Preventiva’ é o primeiro programa da Unimed Caçador voltado para a comunidade, com cunho de responsabilidade social. São quase 20 anos levando informação à sociedade através de nossos cooperados, que compartilham conhecimento com o público, a fim de orientar a população e melhorar a qualidade de vida das pessoas”, relata.

Receba notícias, diariamente.

Salve nosso número e mande um OK.

Ao entrar você está ciente e de acordo com todos os termos de uso e privacidade do WhatsApp