Notícias de Caçador e Região

Unimed é reconhecida com troféu “Amiga do Basquete”

73

Dirigentes da Unimed Caçador receberam, na manhã de segunda-feira (6), o troféu “Amigo do Basquete” das mãos do secretário de Cultura, Esporte e Turismo, Enemir Corozzola, e do supervisor de Esportes de Caçador, Maurício Somensi. Eles foram recepcionados pelo presidente Márcio Aurélio Pinha, vice-presidente João Luiz Granemann Driessen e gerente Leandro Sgarbi, da cooperativa.

O momento também foi para agradecer a continuidade da parceria entre a Unimed e a Prefeitura de Caçador, através do programa Esporte Comunitário. “Estamos aqui para agradecer de forma especial o respaldo e apoio que a Unimed Caçador tem dado ao nosso esporte, especialmente à modalidade do basquete, de forma tão expressiva. Contar com a marca Unimed em nossas ações nos engrandece e, sem dúvida, enriquece nosso projeto”, destacou o secretário Corozzola.

Além de oportunizar as aulas de basquete para alunos da rede municipal de ensino, a Unimed Caçador tem contribuído para que o projeto tenha melhor estrutura para o desenvolvimento das atividades. “Recentemente compramos coletes para os alunos do programa Esporte Comunitário e agora patrocinamos 60 jogos de uniformes personalizados”, relatou o presidente da Unimed.

Somensi ressalta que os uniformes foram muito bem vindos, uma vez que os atletas começam a participar de competições fora da cidade. “Estamos muito felizes em podermos paramentar nossos alunos. Com a aprovação da Unimed faremos o uso do uniforme em todos os jogos que levarmos os atletas. O Campeonato Estadual de Basquete, Sub-12 e Sub-13, organizado pela Federação Catarinense de Basquete, iniciou há cerca de um mês e a intenção é inscrever as categorias para representar o município. E, com certeza, o uniforme fará toda a diferença em nossas disputas”.

O presidente Márcio Aurélio Pinha destacou a dedicação da diretora técnica do Comitê Educativo da Unimed Caçador, Paula Waleska Sartori, no programa Esporte Comunitário, e o incentivo ao projeto do advogado Gilson Francisco Kollross, um entusiasta do basquetebol em Caçador. “Não só à Paula e ao Gilson, mas especialmente a eles, que promovem uma dedicação especial a esta iniciativa esportiva”, frisou, complementando que da mesma forma reconhece o trabalho dos profissionais da Secretaria. “Quero registrar minha consideração ao trabalho ímpar que vocês vêm desenvolvendo com as crianças do munícipio. Um projeto que ultrapassa o esporte, contribuindo com a autoestima, a cidadania e a inclusão social desses alunos. Meus sinceros parabéns”.

Além da pasta de Esportes do município, a Secretaria de Educação também participa do programa, viabilizando a utilização de quadras nas escolas que contam com estrutura adequada ao basquete. O secretário Corozzola também enaltece o apoio de todos. “Além da Unimed e secretaria de Educação, a qual viabiliza os nossos treinos em quadras fechadas e bem conservadas, precisamos registrar o apoio da Alfa Transportes, Supermercados Cereal, Rede Usifarma, Guararapes e Pioneira Proteção Veicular. Todas tem sua parcela significativa em nosso projeto”, pontua o secretário, registrando que não só os alunos, “mas os pais dessas crianças são gratos pela oportunidade ofertada aos seus filhos. De fato unir forças sempre traz os melhores resultados”, encerra.

Veja Também
Comentários
Loading...