Unimed celebra Dia Mundial da Saúde

Notícia Hoje

Notícia Hoje

As informações mais atualizadas de Santa Catarina, do Brasil e do Mundo!

Compartilhe

Os colaboradores da Unimed Caçador e do Centro de Diagnóstico Unimed-CDU participaram, durante a Semana Mundial da Saúde, de dois momentos pontuais para celebrar o dia 7 de abril, Dia Mundial da Saúde, instituído pela Organização Mundial da Saúde-OMS.

A bandeira da OMS este ano é a segurança alimentar, com o slogan “Do Campo à Mesa, Torne a Comida Segura”. A proposta é conscientizar toda a comunidade mundial sobre a importância de evitar a contaminação dos alimentos e da água.

A ação principal aconteceu no dia 9 de abril, quando todos os colaboradores foram recepcionados com salada de frutas. O dia foi ilustrado com dois encontros no Auditório do CDU, com a palestra do clínico geral, Nelson Dallagnol, sobre Síndrome de Burnout – a doença do esgotamento profissional e um momento de reflexão sobre “o que você quer ser quando crescer”, quando os colaboradores puderam compartilhar suas perspectivas de vida.

O segundo momento aconteceu no domingo, onde a Unimed Caçador, a convite da Secretaria Municipal de Saúde, permaneceu no Parque Central José Rossi Adami, durante toda a tarde, realizando ações acerca de alimentação saudável.

A nutricionista Ana Claudia Lunelli Moro realizou a medição do IMC da comunidade, além de orientar sobre a alimentação mais adequada. Os colaboradores da Unimed Caçador ainda distribuíram folders com dicas sobre orientação nutricional, exemplares da revista Saúde em Foco e kits de produtos naturais.

Paralelo ao evento, os colaboradores da Unimed prestigiaram o Torneio Esportivo promovido pelos organizadores. Os atletas Unimed disputaram a medalha na modalidade vôlei, onde conquistaram o 4º lugar (feminino) e 3º lugar (masculino).

Unimed celebra Dia Mundial da Saúde

Receba notícias, diariamente.

Salve nosso número e mande um OK.

Ao entrar você está ciente e de acordo com todos os termos de uso e privacidade do WhatsApp