Notícias de Caçador e Região

Unimed Caçador registra o “Maio Amarelo” em evento de carros

Colaboradores da Unimed Caçador participaram, nos dias 14 e 15 de maio, da 10ª Exposição de Carros Antigos, organizada pelo a Associação de Carros Antigos de Caçador-ACAC. O momento da ação Unimed foi de conscientizar a comunidade para a redução de acidentes de trânsito, pedindo por um trânsito sem violência.

cola1 (1)

Através de flyers a Unimed levou sua mensagem aos visitantes da Exposição, sinalizando a responsabilidade de cada um que trafega em sua comunidade. “O trânsito deve ser seguro para todos em qualquer situação e queremos que não só as pessoas individualmente, mas as empresas levantem essa bandeira e promovam ações de conscientização acerca da iniciativa”, declarou o presidente da Unimed Caçador, médico João Luiz Granemann Driessen.

cola2 (1)

Acompanhando o sucesso de outros movimentos, como o “Outubro Rosa” e o “Novembro Azul”, os quais, respectivamente, tratam dos temas câncer de mama e próstata, o “MAIO AMARELO” estimula as organizações a promoverem atividades voltadas à conscientização, ao debate das responsabilidades e à avaliação de riscos sobre o comportamento de cada cidadão, dentro de seus deslocamentos diários no trânsito.

gerent (1)

O Movimento que começou no Sistema Unimed em 2014, espera envolver todos aqueles que são comprometidos com o bem-estar social, educação e segurança.

gerente (1)

SOBRE O LAÇO – O laço amarelo, simbologia da Campanha, segue a mesma proposta de conscientização já idealizada e bem-sucedida, adotada pelos movimentos de conscientização no combate ao câncer de mama, ao de próstata e, até mesmo, às campanhas de conscientização contra o vírus HIV – laço vermelho, no mês de dezembro.

carros3 (1)

Veja Também

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.