Unimed Caçador realiza evento exclusivo para gestantes e acompanhantes

Notícia Hoje

Notícia Hoje

As informações mais atualizadas de Santa Catarina, do Brasil e do Mundo!

Compartilhe

Nos dias 09 e 10 de março, a Unimed Caçador realizou a 34ª edição do Projeto Amiga das Gestantes. O evento aconteceu no auditório da unidade e reuniu cerca de 60 pessoas, entre gestantes e acompanhantes.

Durante o evento, foram abordados assuntos relacionados à gestação e aos primeiros cuidados com o recém-nascido. Entre eles, aspectos psicológicos na gestação, gestação e tipos de parto, anestesiologia, cuidados com o recém-nascido, higiene e banho do bebê.

O evento iniciou na segunda-feira com a temática “Aspectos psicológicos na gestação”, com a psicóloga Lígia Vitto. Na sequência, os participantes assistiram à palestra do Dr. Francisco Antônio Ogibowski e da Enfermeira Cíntia Brasil: “Gestação e tipos de parto” e “Higiene e banho do bebê”.

Na terça-feira, foi a vez de aprender sobre “Anestesiologia” e “Cuidados com o recém-nascido”, com o Dr. Helder Romeiro Xavier e Dr. Airton José Aguiar.

Para a diretora técnica do Comitê Educativo da Unimed Caçador,  Dra. Paula Waleska Sartori, é muito importante oportunizar ações como essa para a comunidade. “A Unimed compreende a necessidade social de promover saúde através da informação. O evento  ”Amiga das Gestantes” é uma forma de compartilharmos nosso conhecimento técnico da área médica, proporcionando mais segurança e acolhimento às gestantes que estão vivendo esse momento tão rico e especial de suas vidas”, coloca.

De acordo com a responsável pelo setor de sustentabilidade da Unimed, Gabriela Vansuita, o evento oportunizou sanar dúvidas e levar aprendizados importantes às mães e pais participantes. “O evento proporcionou muito aprendizado e conhecimento para todos. Agradecemos, em especial, a todas as mamães e papais que estiveram presentes. Enquanto cooperativa, praticamos a responsabilidade social, através de ações e projetos como o  ”Amiga das Gestantes”, comenta.

Para este ano, o objetivo é realizar mais uma edição do evento, prevista para final de setembro.

 

 

Receba notícias, diariamente.

Salve nosso número e mande um OK.

Ao entrar você está ciente e de acordo com todos os termos de uso e privacidade do WhatsApp