Notícias de Caçador e Região

Unimed Caçador oferece programa Saúde em Foco para orientar clientes e comunidade

Para informar seus clientes e a comunidade de Caçador e região sobre assuntos relacionados à saúde de crianças, jovens, adultos e idosos, principalmente durante a pandemia de coronavírus, a Unimed Caçador mantém o programa Saúde em Foco.

Neste projeto, médicos cooperados gravam vídeos, voluntariamente, sobre temas relacionados às suas especialidades com orientações e cuidados essenciais no período de quarentena.

Todo material é disponibilizado nas mídias sociais da Unimed Caçador e também nos Grupos de Idosos e de Mulheres do Projeto Facilitar no município de Caçador/SC.

Conforme o presidente da Unimed Caçador, Dr. Márcio Aurélio Pinha, o programa Saúde em Foco nasceu durante a pandemia de Covid-19, pelo fato do trabalho de medicina preventiva estar temporariamente suspenso, evitando assim aglomerações.

”Nossos projetos sociais e atividades do setor de sustentabilidade acontecem através de palestras para grandes públicos em instituições, universidades, escolas, empresas e na comunidade em geral. Estamos nos adaptando a este novo formato digital para atender nossas demandas’’, destaca.

A Diretora do Comitê Educativo da Unimed Caçador, Dra. Paula Waleska Sartori, enfatiza que neste período a instituição continua assistindo seus clientes, tanto na forma administrativa, através de plataforma online, como em recursos diagnósticos e terapêuticos.

‘’É uma situação nova onde estamos trabalhando com normas muito rígidas de biossegurança mas que também nos gera novas ideias. O nosso departamento educativo e de sustentabilidade tinha um cronograma anual onde todo mês tínhamos ações educativas que geravam reuniões, palestras, aulas jogos, todas as atividades eram coletivas e tivemos que suspendê-las. Assim, para continuar a repassar informações, evitando o contato neste momento, criamos o Saúde em Foco, onde clientes e comunidade recebem orientações de médicos cooperados de diversas especialidades’’, comenta.

Veja Também

Comentários estão fechados.