Notícias de Caçador e Região

Unimed Caçador entrega máscaras e álcool em gel para crianças do projeto Esporte Comunitário

A pandemia de Covid-19 exige cuidados redobrados e esforço coletivo para conter o vírus, entre eles, o uso de máscara e a higienização das mãos com água e sabão ou álcool em gel.

Com o objetivo de conscientizar, auxiliar na prevenção e combate à Covid-19, a Unimed Caçador entregou na última quinta-feira, 28 de maio, máscaras e álcool em gel para crianças participantes do projeto Esporte Comunitário.

Conforme a assistente de sustentabilidade da Unimed, Gabriela Vansuita Valente, a entrega destes itens para as crianças do projeto Esporte Comunitário é chamar a atenção para a responsabilidade individual e coletiva no combate a pandemia da Covid-19.

”Junto com os cuidados básicos de higiene, distanciamento e isolamento social recomendados pelas autoridades de saúde, a utilização desses equipamentos protetivos não é apenas um cuidado pessoal, mas um compromisso com a saúde de todas as pessoas que nos cercam”.

Para o supervisor da Secretaria de Cultura, Esporte e Turismo da Prefeitura de Caçador, Maurício Luiz Somensi, sinaliza o quanto essa iniciativa é importante e ajuda no combate ao coronavírus.

”Agradecemos e parabenizamos a cooperativa por mais esta ação envolvendo as crianças do projeto Esporte Comunitário. Sabemos que muitas crianças não teriam condições de adquirir essas máscaras e álcool em gel, quanto mais segurança proporcionarmos a elas, mais distante estarão do vírus.”

Na entrega, a enfermeira e  assistente de sustentabilidade da Unimed, Gabriela Vansuita Valente, também forneceu dicas sobre o uso do álcool em gel e o manuseio e limpeza das máscaras!

Orientações para a segurança e o bem-estar de todos:

Deixe as embalagens de álcool longe das crianças pequenas;
Não manuseie os produtos perto de fogão, churrasqueiras e outras fontes de calor;
Não passe álcool nas mãos antes de cozinhar;
Em casa, opte por lavar as mãos com água e sabão, sempre;
-Lembre-se: o álcool em gel é inflamável.

Manuseio e limpeza da máscara: para usar regularmente as máscaras protetoras é necessário cuidado no manuseio e uso para evitar exposição à Covid-19.

Para colocar e retirar do rosto, o manuseio deve ser feito apenas pelos elásticos ou atilhos.

Após retirar do rosto, deve- se lavar de imediato a máscara com sabão ou água sanitária, deixando de molho por cerca de 20 minutos, para higienização total.
Sempre vale lembrar: a máscara é de uso pessoal e não deve ser compartilhada com outras pessoas.

#EuUsoMáscara
#Mude1Hábito #UnimedCaçador #ProjetoEsporteComunitário

Veja Também
Comentários
Loading...