Notícias de Caçador e Região

UNIMED CAÇADOR: Alunos do Projeto Basquete Para Todos participam de evento de integração

A Unimed Caçador participou, através do projeto Basquete Para Todos, de evento de integração e lazer, no dia 09 de abril, no ginásio do SESC, em Caçador. O desafio foi dos acadêmicos do curso que organizaram um evento aos atletas, de forma lúdica e criativa, com apoio da Associação Hunters de Caçador, além da participação dos atletas de Basquete em Cadeira de Rodas do SESC Caçador.

Para o professor Mauricio Somensi, que ministra aulas de basquete no projeto social da Unimed, o momento foi de integração e aprendizado para todos. “Os acadêmicos tiveram a oportunidade de aplicar os conhecimentos de diferentes formas aos participantes”, comenta.

A analista de sustentabilidade da Unimed Caçador, Gabriela Vansuíta Valente, destaca que a Unimed, através do setor de Sustentabilidade e Responsabilidade Social, atua em diversos projetos e ações na comunidade. “É de grande valia estes momentos de integração. Os acadêmicos colocam em prática os ensinamentos recebidos em sala de aula e os participantes do projeto adquirem mais conhecimentos, aprendem novas técnicas e melhoram sua atuação no projeto esportivo”, salienta afirmando que é gratificante ver o resultado deste projeto que é abraçado pela Unimed Caçador.

Para o presidente da Unimed Caçador, Dr. Nelson Dallagnol de Souza, a parceria com instituições tão respeitadas só vem a engrandecer o projeto social da cooperativa. “O projeto Basquete para Todos atende crianças e adolescentes em situação de vulnerabilidade, e poder oferecer um programa de esporte a estes jovens impacta diretamente na sua formação”. Quanto ao convite de participar do Projeto Integrador da Uniarp, Dr. Nelson é enfático quanto à proposta. “Ampliar as parcerias com empresas e entidades que consideram o esporte como alternativa de qualidade de vida, saúde e lazer, só nos faz acreditar que estamos no caminho certo. Somos muito gratos pela oportunidade que nos foi dada”, ressalta o presidente, destacando que a parceria da Unimed Caçador com a Associação de Basquete Hunters já existe há algum tempo, onde a entidade incentiva e auxilia atletas do projeto que se destacam a participarem de competições.

Além de desenvolver o esporte, instigar a competição e cooperação, o projeto Basquetebol para Todos dissemina práticas de promoção da saúde por meio de atividades educativas, com orientações e palestras aos alunos, proporcionando uma visão social ampliada com reflexos na construção de valores humanos.

Veja Também

Comentários estão fechados.