Início / Destaques / Unimed Caçador, aliada à tecnologia, certifica ‘crianças corajosas’ no momento da coleta

Unimed Caçador, aliada à tecnologia, certifica ‘crianças corajosas’ no momento da coleta

Nem sempre a coleta de sangue para os pequenos é uma experiência agradável, podendo causar trauma e pânico pelo simples fato de ver uma agulha.  É papel dos pais e do cuidador, não só nessa situação, a incentivarem suas crianças, ajudando-as a enfrentarem seus medos rotineiros, como tomar injeção, dormir sozinho e no escuro ou andar de bicicleta sem rodinhas, encorajando-as para que elas não tenham receio de errar, já que isso faz parte do aprendizado.

A maioria das crianças resiste em ir ao laboratório fazer coleta de exames, com medo especialmente da famosa agulha.  Por isso o Centro de Diagnóstico Unimed dispõe de ambiente diferenciado e atrativo para os ‘pequenos’, proporcionando uma viagem imaginária, através do óculos de realidade virtual, com filmes e desenhos animados, transportando-os, por alguns minutos, para um ambiente totalmente atípico de um laboratório.

Além disso, a equipe de enfermagem da Unimed, que realiza a coleta nas crianças, está preparada com um discurso que os colocam como pessoas valentes e corajosas, instigando-os a enfrentarem o momento do exame de sangue sem medo. “É contagiante ver o envolvimento das crianças quando começam a assistir o filme. Esquecem que estão em um ambiente de coleta e quando percebemos, já realizamos o exame sem qualquer intercorrência”, declara Sabrina de Bastos Reichembak, auxiliar de laboratório.

Ao final da coleta, o laboratório entrega o Certificado de Coragem, a fim de incentivar e promover o reconhecimento pela bravura de meninos e meninas que vão ao laboratório realizar exames de saúde.

Todas as crianças que se mostram corajosas são contempladas pelo certificado, podendo mostrar a todos os seus amiguinhos o quanto foram firmes e passaram pela experiência com êxito e superação.

DEIXE SEU COMENTÁRIO

Sobre Notícia Hoje

O Portal Notícia Hoje foi criado com o objetivo de ser uma alternativa na comunicação online. Trazendo notícias de Caçador e região, aborda política, economia, segurança, esportes e variedades e já se consolidou como referência na informação com rapidez e credibilidade.

Veja também

Professor é agredido por aluno de 13 anos, na região

Um professor foi agredido por um aluno de 13 anos, na manhã desta segunda-feira, 20, …