Notícias de Caçador e Região

Unidades do SESI farão testes rápidos da Covid-19 para as indústrias

A FIESC, por meio do SESI, está realizando testes rápidos da Covid-19. O testeSesi faz parte da iniciativa Protocolo Corona, que oferece diversas soluções para o combate ao Coronavírus.

O testeSesi é uma solução criada para contribuir com as indústrias na retomada de suas produções em meio à pandemia do novo coronavírus. Têm o intuito de auxiliar o processo de triagem e diagnóstico da Covid-19, apoiando a empresa a estabelecer suas atividades, preservando a saúde de toda equipe.

De acordo com Jardel Carminatti, gerente executivo da Regional Centro-Norte Sesi/Senai, o SESI/SC está disponibilizando, neste momento, o teste PCR individual.

O teste de PCR recolhe uma amostra das células da nasofaringe das pessoas na busca pelo material genético do SARS-CoV-2, o vírus que causa a COVID 19. Este tipo de teste é considerado o mais preciso disponível e seu diagnóstico sai em até três dias.

Quem pode ser testado?

  • Pessoas que não apresentaram sintomas de COVID19;
  • Pessoas que apresentaram sintomas há pelo menos 8 dias, mas que já estejam SEM SINTOMAS.

O serviço está em consonância com as recomendações da Organização Mundial da Saúde (OMS), cuja principal orientação para combater o coronavírus é testar, rastrear e isolar o maior número possível de casos.

O Formulário de Interesse já está disponível para as empresas.

Para solicitar o testeSesi, consultar valores e fazer seu pedido, acesse o site http://sesisc.org.br/pt-br/testesesi

SERVIÇO: Mais informações, nas unidades do SESI ou através das equipes:

Caçador: (49) 98844-1469 Lucas Lazzari

Videira e Curitibanos: (49) 99957-3143 Patrícia Derrossi

Canoinhas: (47) 99144-3547 Márcio Cunhier

Veja Também
Comentários
Loading...