Notícias de Caçador e Região

Unidade prisional é isolada após casos de Covid-19 no Oeste de Santa Catarina

A Secretaria de Administração Prisional e Socioeducativa (SAP) de Santa Catarina informou através de uma nota que a Unidade Prisional Avançada (UPA) de São Miguel do Oeste (SC) está isolada desde o dia 03 de novembro por causa do aumento no número de casos de Coronavírus entre os detentos.

De acordo com a SAP, seis internos apresentaram testes positivos para a Covid-19. Desde o momento do diagnóstico, eles seguem estáveis e recebem atendimento de saúde na unidade que por precaução, segue fechada para visitas presenciais.

Conforme a SAP, as visitas presenciais somente serão liberadas, quando os casos forem zerados. Em contrapartida, os procedimentos de higienização estão sendo reforçados em todo o espaço.

Confira a nota da SAP

NOTA OFICIAL

A Secretaria de Administração Prisional e Socioeducativa (SAP) informa que há seis internos com teste positivo para Covid-19 no Presídio de São Miguel do Oeste. De acordo com a Central Covid-19, que faz a gestão da pandemia no âmbito do sistema prisional e socioeducativo, a unidade foi isolada no dia 03/11 e, até o momento, todos os internos seguem estáveis, recebendo atendimento de saúde na unidade.

Em função disso, as visitas presenciais foram suspensas ainda no dia 04/11 e serão retomadas quando for zerado o registro de casos positivos da doença. Ao mesmo tempo a unidade está reforçando os procedimentos de higienização em todas as suas áreas.

Com informações ND Mais 

Veja Também

Comentários estão fechados.