Search
Close this search box.

VÍDEO: Unidade de Urgência e Emergência do Hospital Maicé é entregue à comunidade

Notícia Hoje

Notícia Hoje

As informações mais atualizadas de Santa Catarina, do Brasil e do Mundo!

Compartilhe

O Hospital Maicé realizou nesta terça-feira,15, a inauguração da Unidade de Urgência e Emergência– Ala Família Adami. O local, que teve investimento de mais de R$4,5 milhões, contou com recursos de empresários, poder público e comunidade.

O governador do Estado, Raimundo Colombo, frisou que o trabalho realizado no Maicé é um grande exemplo para outros municípios. “Quando a comunidade participa, se integra, colabora, a gente avança muito mais rápido e melhor, porque há esse calor humano, há essa entrega da população. Para nós do Governo, a força é maior para somar.Por isso é um exemplo, é uma alegria poder reconhecer essa participação e esse trabalho”.

Para José Adami Neto, um dos principais colaboradores do projeto, a realização da obra só foi possível pela junção de esforços em prol do Hospital e da população. “Foi um amor que se criou em torno do Hospital e são vários os colaboradores. Nós fazemos parte de uma pequena engrenagem de um todo que é a nossa cidade”, enalteceu.

O prefeito Saulo Sperotto  salientou o esforço dos empresários no trabalho de reestruturação do Maicé. “Saúde tem que ter acesso a todos, independente se é pago ou não. O Sistema Único de Saúde (SUS) nós temos que disponibilizar e o setor empresarial está contribuindo muito com isso financeiramente, porque eles entendem que nós temos que resolver os nossos problemas”, destacou.

Segundo o diretor-geral do Hospital do Câncer de Barretos, Henrique Prata,que foi a inspiração para os empresários caçadorenses, o trabalho desenvolvido no Maicé só foi possível graças ao amor e a dedicação dos gestores. “O resultado é isso: agregou, mudou, não só a instalação como também a gestão. Mudou tudo. É um momento de muita realização para Caçador, para a região, para todos”.

De acordo com o presidente do Conselho Consultivo, Leonir Tesser, essa é a primeira grande obra que poderá ser vista por toda a comunidade.  “Isso aqui é um reflexo do que a gente está de fato disponibilizando e aquele conceito que nós queremos implantar dentro do nosso hospital”, completou.

Receba notícias, diariamente.

Salve nosso número e mande um OK.

Ao entrar você está ciente e de acordo com todos os termos de uso e privacidade do WhatsApp