Notícias de Caçador e Região

UNIARP recebe alunos em Gincana de integração

A UNIARP, por meio da Coperve e do Programa UNIARP nas Escolas realizou dia 11 de março a 1ª Gincana Esportiva e Cultural com a participação de alunos dos colégios Paulo Schieffler, Irmão Léo e Dom Orlando Dotti.

A Gincana foi realizada na própria Universidade, com diversas tarefas elaboradas e conduzidas por acadêmicos e professores do curso de Educação Física, com apoio de todos os setores universitários.

O evento foi mais uma iniciativa da Universidade para estar sempre próxima da comunidade. Teve como objetivo promover a integração entre os estudantes, professores e comunidade, além de desenvolver o espírito participativo, como atitude positiva e enriquecedora da formação do cidadão. Na segunda etapa do evento, os alunos participaram de uma visita guiada para conhecer toda a estrutura da UNIARP, tirar dúvidas sobre os cursos e conhecer com mais detalhes a rotina acadêmica.

Para a aluna Madelon Mazotti, do colégio Dom Orlando Dotti, foi muito bom conhecer a Universidade e os cursos. “Eu não conhecia ainda as áreas de atuação dos cursos e nesta visita, pude ver como funciona a Universidade. Gostei muito do que vi”, comenta a aluna, que recebeu mais informações sobre os cursos de seu interesse: Engenharia Civil e Engenharia de Produção.

A gincana foi elogiada pelo aluno Wesley da Rocha, do colégio Paulo Schieffler. Segundo ele, foi um evento de integração que permitiu ainda ter mais informações sobre os cursos e a estrutura da Universidade. “Foi uma experiência incrível. Eu já conhecia um pouco da Universidade, mas agora tive mais informações e foi muito importante”, salienta.

O aluno Deoclecio Dias Junior, do Colégio Irmão Léo quer continuar estudando. Para ele foi importante conhecer melhor a estrutura e os cursos da Universidade. “Estou em dúvida ainda sobre qual curso fazer, mas quero fazer um curso superior. É preciso evoluir sempre”, destaca.

De acordo com o professor Fernando Chaves, do Colégio Paulo Schieffler a integração dos alunos com a Universidade é um estímulo para eles continuarem os estudos. “É muito importante eles conhecerem a estrutura e o funcionamento da Universidade. Todos comentaram que isso ajudou a clarear as ideias a respeito dos cursos. Teve aluno que nunca tinha entrado na Universidade. A escola sempre estimula que todos continuem estudando. Torcemos para que todos continuem estudando e ingressem no ensino superior”, afirma.

O professor Paulo Cezar de Campos, vice-reitor acadêmico parabenizou toda a equipe envolvida na organização do evento e reforçou que a UNIARP está sempre pronta para receber a comunidade. “Recebemos os alunos do ensino médio, que estão em um momento de decisão sobre seu futuro e de forma tranquila e descontraída, eles conheceram mais de perto da Universidade. Isso é para mostrar que a UNIARP é acessível para todos. A Universidade não é algo distante, pelo contrário. É fundamental que o aluno conheça e fique mais próximo da Universidade”, informa.

O professor Jorge Luiz Velasquez, coordenador do evento destaca que todos saíram vencedores da gincana, sendo a integração o principal resultado conquistado. “Tivemos pleno êxito com este evento. Foi um momento importante de integração com a comunidade. Os alunos participaram da gincana e conheceram a Universidade, viram o que ela oferece para o futuro deles. O objetivo foi plenamente alcançado. Estamos sempre de portas abertas para receber a comunidade de Caçador e toda a região”, salienta.

A comissão organizadora da Gincana foi composta pelos professores: Jorge Luiz Velasquez, Ana Mara Rotta, Mauro Rogério dos Reis, Maurício Luis Somensi e Rodolfo Machado de Souza Segundo.

Veja Também

Comentários estão fechados.