Notícias de Caçador e Região

UNIARP realiza o 2º Encontro de Enfermagem com palestras e apresentações culturais

A 78ª Semana Brasileira de Enfermagem, será celebrada em Caçador junto com o 2º Encontro de Enfermagem da UNIARP. O evento discute o tema: “Enfermagem na linha de frente: transformando o cuidado” e será realizado de 12 a 18 de maio com palestras e apresentações culturais. No dia 12 de maio comemora-se o Dia Internacional da enfermeira.

Dias 12 e 13 de maio será realizado o curso: “Interpretação em exames laboratoriais”, ministrado pelos professores Hiago Bellaver e Vilmair Zancanaro (inscrições e informações no site da UNIARP http://www.uniarp.edu.br/home/).

Dia 15 de maio acontece a Noite Cultural com a peça teatral: “A história de Florence Nightingale”, interpretada por acadêmicos da primeira fase do curso de Enfermagem e ainda apresentação musical com Valdecir Ramos, acadêmico do curso de Serviço Social e integrante da Orquestra de Viola Caipira Raízes do Contestado.

Dia 17 de maio, será realizada a palestra: “Terapias complementares e interativas”, ministrada pela enfermeira Maria do Carmo Vicensi, conselheira do COREN/SC. E dia 18 de maio o evento encerra com a palestra: “Atualizações de curativo”, ministrada pela enfermeira Janaina Albanese Reichert.

A Semana Brasileira de Enfermagem foi instituída em 1940, pela Escola de Enfermagem Nery, tendo como idealizadora a sua então diretora Laís Netto dos Reys.  O início da semana se dá em 12 de maio para celebrar o nascimento de Florence Nightingale, em 1830, e o seu término em 20 de maio para rememorar o falecimento de Anna Nery, em 1880.

SERVIÇO: Informações na Coordenadoria de Extensão, Cultura e Relações Comunitárias da UNIARP. Telefone: (49) 3561-6224.

Veja Também

Comentários estão fechados.