Notícias de Caçador e Região

UNIARP realiza atividade colaborativa em escola de Fraiburgo

A UNIARP Fraiburgo realizou dia 11 de novembro na escola Eurico Pinz uma atividade diferente envolvendo alunos do Ensino Médio. A pró-reitora do Campus Soeni Yamaguchi, com apoio da coordenadora Angelita Fadani e acadêmicos do curso de Psicologia realizaram o chamado “World Café”, um método de conversação colaborativa que objetiva promover diálogos construtivos, acessar inteligência coletiva e aumentar a capacidade coletiva de criar e trocar conhecimentos. O evento contou com a participação do vice-reitor Paulo Cezar de Campos e das professoras Ivanete Schneider Hahn e Juciele Baldissareli. A empresa Polpa Brasil foi parceira na realização da atividade que fez parte da programação de uma gincana cultural interdisciplinar envolvendo professores e alunos.

img_7314-large

O tema do Word Café na escola foi Felicidade. Durante cerca de duas horas, os estudantes foram estimulados a expressar o que é, para eles, felicidade. Os estudantes compreenderam muito bem o desafio e retrataram a felicidade através de palavras, desenhos, poesias e letras de músicas.

img_7299-large

O método foi criado em 1995 quase que por acaso por Juanita Brown e David Isaacs. O World Café é utilizado em todo o mundo, sendo uma excelente metodologia para compartilhar conhecimentos, ideias, visões e experiências, criar sinergia e comprometimento, estimular inovação e mudanças, enfim estimular e acessar a inteligência e sabedoria coletiva.

img_7317-large

wpp

Veja Também

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.