Notícias de Caçador e Região

UNIARP realiza abertura oficial das especializações para professores

A UNIARP realizou dia 05 de agosto solenidade de abertura de dois cursos de Pós-Graduação gratuitos, voltados para profissionais da educação, pelo UNIEDU/FUMDES: pós-graduação em Tecnologias Digitais Aplicadas à sala de aula com foco na Base Nacional Comum Curricular (BNCC), ofertado em Fraiburgo e pós-graduação de Educação Ambiental, com ênfase em meio ambiente, sustentabilidade e saúde, ofertado em Caçador. Participaram do evento estudantes de Caçador e de Fraiburgo.

A abertura e boas-vindas foi realizada pelo reitor Dr. Neoberto Balestrin. A mesa de honra também teve a participação do professor Me. Almir Granemann dos Reis, pró-reitor da UNIARP Fraiburgo, professora Me. Tatiane Bernardy, coordenadora da Pós-Graduação, professor Dr. Levi Hulse, coordenador do Mestrado Acadêmico em Desenvolvimento e Sociedade, consultor Dr. Edson Andrade dos Reis e o professor Me. Paulo Gonçalves, coordenador do curso de Pedagogia.

Dr. Balestrin agradeceu a participação dos estudantes e de toda a equipe da UNIARP em mais esta ação que visa fortalecer a educação e promover o desenvolvimento regional. “Todos vocês estão aqui hoje por acreditaram no poder da educação. Com certeza o conhecimento fará a diferença na vida de todos vocês. A missão da UNIARP é levar o conhecimento, compartilhar o saber e assim, transformar para melhor a vida das pessoas. Todos vocês são agora responsáveis em fazer isso acontecer. O futuro depende de nós”, declarou.

A aula inaugural da pós-graduação em Tecnologias Digitais Aplicadas à sala de aula com foco na Base Nacional Comum Curricular (BNCC), foi ministrada pela professora Madalena Pereira das Silva, doutora em Engenharia e Gestão do Conhecimento.

A aula inaugural da pós-graduação de Educação Ambiental, com ênfase em meio ambiente, sustentabilidade e saúde, foi ministrada pela professora Fátima Elizabeti Marcomin, doutora em Ciências, Ecologia e Recursos Naturais.

 

Veja Também

Comentários estão fechados.