UNIARP realiza a cerimônia do Jaleco do curso de Medicina Veterinária

Notícia Hoje

Notícia Hoje

As informações mais atualizadas de Santa Catarina, do Brasil e do Mundo!

Compartilhe

A UNIARP realizou dia 25 de julho, no Teatro, a Cerimônia do Jaleco do curso de Medicina Veterinária. Trata-se de um momento importante para os acadêmicos. O jaleco simboliza uma ferramenta importante de proteção, que vai acompanhar o estudante em toda a trajetória acadêmica e profissional. A solenidade teve a presença dos professores do curso, acadêmicos e seus familiares.

A sala de visitas teve a presença do reitor da UNIARP Dr. Neoberto Geraldo Balestrin, do vice-reitor acadêmico, Dr. Anderson Antônio Mattos Martins, do consultor da Hoper, Dr. Edson Reis e da professora Dra. Rosana Ogoshi, que conduziu a solenidade.

No seu pronunciamento, a Dra. Rosana destacou os esforços da Universidade em garantir a formação de qualidade aos acadêmicos, e isso vem refletindo nos conceitos máximos adquiridos em cursos avaliados pelo MEC.

A professora enfatizou que o jaleco, entregue para cada acadêmico do curso, é a representação das diversas áreas de atuação profissional do médico veterinário. “Nesta jornada que agora se inicia, vocês, futuros médicos veterinários, enfrentarão desafios únicos e emocionantes. Cada um de vocês traz consigo a responsabilidade de cuidar, proteger e preservar todas as espécies que dependem da dedicação e competência do médico veterinário”, declarou em sua mensagem aos acadêmicos.

O professor Dr. Anderson agradeceu todos os professores do curso pela dedicação e os acadêmicos e os familiares pela confiança na UNIARP. “Estamos trabalhando para formar profissionais com magnitude ética e com profissionalismo, e principalmente, estamos ajudando a realizar sonhos”, afirmou.

O reitor. Dr. Neoberto Balestrin lembrou da dificuldade de fazer um curso superior no passado e agora, a UNIARP oferece mais opções para toda a comunidade. “A UNIARP oferece tambem o curso de Medicina Veterinária, gerando mais oportunidades para a comunidade de toda a região, com estrutura da mais alta qualidade e um corpo docente qualificado e dedicado a formar os melhores profissionais para o mercado de trabalho. Hoje, é um dia histórico para a UNIARP”, relatou.

A entrega dos jalecos foi realizada pelos professores: Gustavo Peruzzolo, Marithsa Maiara Marchetti e Jéssica Reis, que está assumindo a missão de coordenar o curso de Medicina Veterinária.

Receba notícias, diariamente.

Salve nosso número e mande um OK.

Ao entrar você está ciente e de acordo com todos os termos de uso e privacidade do WhatsApp