Odonto
A Universidade Alto Vale do Rio do Peixe já estuda trazer o curso de Odontologia há meses para Caçador. Essa informação foi obtida com exclusividade pela coluna através das Fontes do Além.
Para se ter uma ideia, nesta sexta-feira, 2, uma equipe da Uniarp vai visitar a Univille, para conhecer a estrutura do curso de odontologia daquela universidade e, verificar também a viabilidade de se implantar em Caçador. Na mesma viagem, a comitiva vai conhecer uma empresa fabricante de equipamentos odontológicos.
Esta é a segunda visita de representantes da Uniarp a uma universidade que mantém o curso. A primeira aconteceu há algum tempo, em Passo Fundo.
De lá para cá, todo um estudo técnico está sendo feito. É necessário ter todas as coisas bastante alinhadas para então apresentar ao Conselho Estadual de Educação e ao MEC a intenção de se implantar o curso.
Só para constar: apenas a biblioteca do curso de Odontologia custa R$ 1,5 milhão.
Odonto 1
Uma empresa especializada foi contratada e já apresentou um estudo para a Uniarp com as exigências para a abertura do curso, o que está sendo aprofundado pela Diretoria. Ou seja; A Uniarp está trabalhando para descobrir se é viável um curso como este e se será possível oferecer com ótima qualidade para toda região.
Se positivos, os resultados serão apresentados ao Conselho Curador, que é onde as decisões sobre aberturas de curso são tomadas. Por sinal, fazem parte do Conselho 20 pessoas, escolhidas com todo cuidado na comunidade pela lisura e honestidade com as quais se identificam.
Eleições
Mesmo sem estar atuando dentro de um comitê nestas eleições e não estar apoiando nenhum candidato, pelo visto já perdi meu primeiro amigo por fofoquinhas mentirosas e informações distorcidas. É uma pena!
Moacir Pereira
Foi uma honra ter recebido o jornalista do DC, Moacir Pereira, em Caçador. Na outra vez que ele esteve aqui, eu estava me formando na profissão que hoje me traz grandes alegrias, que é o Jornalismo.
Agora, como coordenador do curso, pudemos recepciona-lo e ver Moacir dar uma aula para todos de humildade e atenção às causas do interior de Santa Catarina. Se prontificou a auxiliar a Uniarp no que for preciso e o hospital Maicé, que está com muita coisa emperrada por causa da burocracia governamental.
Conversou com os acadêmicos, deu dicas para a profissão e incentivou a todos para se empenharem na carreira. Valeu e muito a pena ter persistido em um projeto, que era ampliar a nossa biblioteca, e ter conquistado um apoiador tão importante!