Search
Close this search box.

UNIARP em destaque no Estado

Notícia Hoje

Notícia Hoje

As informações mais atualizadas de Santa Catarina, do Brasil e do Mundo!

Compartilhe

UNIARP

A Universidade Alto Vale do Rio do Peixe (UNIARP) está em destaque mais uma vez no Estado, agora, ao receber a Comenda do Legislativo, mais alta honraria da ALESC.

Mais este reconhecimento é mérito de todo trabalho sério e dedicado que está sendo realizado ao longo destes 4 anos de criação da UNIARP.

Liderado pelo empresário Gilberto Seleme, o grupo que se dispôs a manter a UNIARP sozinha, longe das UnCs quebradas, continua colhendo os frutos da sua decisão.

Hoje, mais de 5 mil alunos estudam na UNIARP e destes, 60% tem algum tipo de benefício para se manter na universidade.

UNIARP 1

E mais obras de melhorias serão inauguradas nos próximos dias para atender os alunos. Dois novos laboratórios, com equipamentos de ponta, farão parte da estrutura da UNIARP.

Molinski na Cultura

Nelson Molinski é o novo presidente da Fundação de Cultura. Já era na semana passada, mas nesta segunda-feira, foi empossado no cargo. Ele substituiu Patrícia Cruz que, segundo as Fontes do Além, foi convidada a sair do cargo quando usou uma expressão do tipo: “ou ela ou eu”. Patrícia teve seu bom trabalho agradecido.

Molinski na Cultura 1

Comecei no Jornalismo caçadorense quando Onélio Menta era prefeito no segundo mandato. Nelson Molinski era o secretário de Educação. Profissional de alto gabarito, volta agora para a administração pública a convite do prefeito Beto Comazzetto. Tem tudo para fazer, mais uma vez um ótimo trabalho por Caçador.

Molinski na Cultura 2

Aliás, Molinski foi meu professor nos idos da década de 90, na então Escola Básica Henrique Julio Berger.

PMDB

Segundo as Fontes do Além, João Paulo de Barba foi o nome de consenso para presidir o PMDB de Caçador. Beto Cruz e Neri Vezaro serão os vices. Beto Comazzetto ficou de fora. Garantiu que não pode acumular mais um importante cargo partidário enquanto for prefeito.

PMDB 1

A chapa, de consenso, acaba com uma disputa que estava sendo acirrada nos bastidores e procura trazer novamente a união para o PMDB local.

Plano de Cargos e Salários

Mais um grupo de professores (que coincidentemente também não fez parte da comissão para elaboração do Plano de Cargos e Salários da Educação, aquele mesmo que já estava elaborado em 2010 e que foi usado como banquinho pela então secretária de Educação, Luciane Pereira, no governo de Imar Rocha e que teria sido modificado naquela mesma gestão e que agora sobrou para o prefeito Beto Comazzetto ter que resolver em apenas 10 meses de governo… ufaa) se manifestou em busca dos seus direitos.

Eles foram pedir apoio aos vereadores para que haja uma pressão no Executivo visando o envio para análise e aprovação deste Plano para a Câmara Municipal.

Plano de Cargos e Salários 1

Munidos de bons argumentos, mas o principal de que todos estão buscando apenas os seus direitos, os professores se disseram cansados de saber das coisas de forma desencontrada.

Plano de Cargos e Salários 2

Já abordei este tema aqui na coluna por diversas vezes, principalmente quanto à criação desta comissão para análise do plano, mas que até agora poucos professores sabem quem faz parte.

As perguntas são: quem faz parte da comissão criada para analisar o tão importante plano de Cargos e Salários da Educação caçadorense? São professores? Onde está o plano? Quanto tempo vai demorar para ser enviado para a Câmara?

 O que disseram os vereadores

“Este plano nunca esteve nesta Casa. Sabemos que foi eleita uma comissão de professores, mas poucos dos que participaram da manifestação em frente à Câmara ou mesmo nesta de hoje, sabem quem são os integrantes. Trata-se de um projeto bastante polêmico e com certeza, teremos que fazer audiências públicas para apresentar para toda a classe”. Valmor de Paula, PT.

“Queremos apoiar o que for melhor para os professores”. Glaci Pereira, PMDB.

“Acho que temos que discutir com os professores, mas acima de tudo, colocar em prática este plano de uma vez por todas”. Moacir D’Agostini, DEM.

“O ex-vereador Marcos Creminácio foi um batalhador deste plano e eu me comprometi com ele a continuar sendo para buscar o bem de toda a Educação”. Jorge Savi, PSD.

“Até concordo com a boa vontade do prefeito, mas quero deixar claro que as coisas não estão acontecendo por incompetência daqueles que o estão assessorando, principalmente na Secretaria de Administração”. Vilso Soares dos Santos, PDT.

“Esta cobrança para a vinda do Plano para a Câmara já está acontecendo e vai continuar. Por isso, contem conosco”. Alencar Mendes, DEM.

“Parabenizar a todos os professores por virem aqui e buscarem o diálogo e podem ter certeza que este projeto chegando a esta casa, teremos o prazer de discutir com vocês e aprovar da forma mais rápida possível”. Flávio Henrique dos Santos, PT.

Mais colunas de Rafael Seidel>

 

 

Receba notícias, diariamente.

Salve nosso número e mande um OK.

Ao entrar você está ciente e de acordo com todos os termos de uso e privacidade do WhatsApp