Notícias de Caçador e Região

Uniarp deve anunciar novidades nos próximos dias

Esporte
O atleta Taylor Fischer deverá integrar a Fundação Municipal de Esportes de Caçador. Jogador da seleção Brasileira de Handebol, Taylor era diretor de Esportes em Itapema, onde revolucionou o setor com a conquista de projetos junto aos governos do Estado e Federal.

Esporte 1
Taylor tem tudo para chegar e revolucionar mesmo o esporte de Caçador. Com atletas de alto nível, o município teve esse setor completamente abandonado no governo anterior. Nem as bolsas-atleta não foram pagas na sua totalidade.

Esporte 2
Aliás, entende-se que uma Fundação deve ir em busca de recursos em outras esferas. Se não fosse assim, sumiria a sua função na administração. Ocorre que a Fundação de Esportes não teve, nos últimos anos, um gestor que saísse da sua cadeira e fosse buscar grana.
A função de Taylor seria exatamente essa. Conhece os caminhos onde podem ser encaminhados os projetos e poderá trazer muita coisa para Caçador. Será um grande auxílio ao presidente da Fundação, João Coelho.

Saúde
O secretário Dalmo Claro de Oliveira deverá vir a Caçador e ficar nos dias 7 e 8 mantendo reuniões com autoridades e destinando recursos para os hospitais Maicé e Jonas. Além disso, vai anunciar o início da construção da policlínica municipal e da Unidade de Pronto Atendimento.

Saúde 1
Esta Unidade de Pronto Atendimento será construída em frente ao ginásio Flávio Cruz, no Berger.

Saúde 2
A ideia da vinda de uma policlínica para Caçador não é nova. Começou quando o prefeito Beto Comazzetto era secretário regional e Saulo Sperotto, prefeito. Entretanto, depois que Saulo saiu, o prefeito que o sucedeu não se empenhou mais nesse assunto. Caçador perdeu alguns meses.

Calçadas
O prefeito Beto revelou que um projeto deve ser elaborado para incentivar os caçadorenses a fazerem as calçadas (passeios) das suas casas ou reestilizarem as já existentes. Assista o vídeo:

Uniarp
A Universidade Alto Vale do Rio do Peixe deve anunciar, nos próximos dias, uma grande novidade.

Fotografia
O fotógrafo Rafa Rossetti, que retornou ao Brasil depois de uma longa temporada na Europa, realizou exposições em Caçador, sua terra natal, nas lojas C´est La vie e Petit Poa em dezembro e janeiro. Além disso, ele está realizando trabalhos em Caçador e na região e depois deve promover exposições em Curitiba, Rio de Janeiro e São Paulo.

Fotografia 1
Estes são alguns dos trabalhos assinado pelo caçadorense Rafa Rossetti, que podem ser encontrados no endereço http://rafarossetti.foliohd.com/

width=299

width=297

 

Veja Também
Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.