Notícias de Caçador e Região

UNIARP conhece nova plataforma de integração do sistema ACAFE

A Universidade Alto Vale do Rio do Peixe conheceu, na manhã desta quinta-feira, 19, a Plataforma On. Trata-se de um ambiente dedicado à integração, apoio, prospecção e potencialização de ações de todas as instituições integrantes do Sistema ACAFE.

Na plataforma, desenvolvida em parceria com a FAPESC, será possível acompanhar eventos, calendários, conquistas e outras informações de relevância das instituições. Além disso, será uma forma de organizar e atender melhor as demandas que surgem entre as Instituições e a própria ACAFE.

De modo geral, a Plataforma On representa mais autonomia e comunicação tanto para as instituições de ensino quanto para os alunos.

“Esta é mais uma forma de valorizar todas as instituições comunitárias integrantes da ACAFE que, há 50 anos, iniciaram o trabalho de proporcionar o desenvolvimento regional no interior de Santa Catarina, baseadas na ideia de que sem educação, não temos desenvolvimento e nem qualidade de vida”, destacou o reitor da UNIARP, Anderson Martins.

Os investimentos do Governo do Estado nas universidades comunitárias, que chegam a 70% do total das bolsas do UNIEDU, também foram destaque no evento. “Revertemos todos os recursos para a comunidade. Fizemos isso em Lebon Régis, recentemente, na área da Saúde e, vamos fazer isso também em Caçador, no Maicé e, com a Prefeitura, no Jonas Ramos, transformando aquele espaço em uma policlínica-escola. Ou seja: todo dinheiro captado pela UNIARP é bem investido no atendimento da população”, completou o reitor.

Para o vice-presidente da UNIARP, Moacir Salamoni, a ACAFE e a Fapesc têm uma importância bastante grande para a UNIARP. “Os benefícios desta plataforma para a comunidade universitária serão muito grandes, no atendimento das demandas, mas também para o setor privado, público e comunidade em geral”, completou.

Com mais estes investimentos, Caçador e toda a região ganhar e muito para o desenvolvimento. “A educação se reverte em mais qualidade de vida para todos os cidadãos e a UNIARP, com seu trabalho, agora integrado a mais uma ferramenta, faz com que as pessoas se especializem, tenham emprego e renda e auxiliem toda a nossa região a crescer cada vez mais”, completou o prefeito Saulo Sperotto.

“São projetos importantes, que vão auxiliar toda a região. É muito bom saber que a ACAFE e a FAPESC estão e continuarão presentes auxiliando a UNIARP”, finalizou o presidente da AMARP e prefeito de Lebon Régis, Douglas Mello.

O presidente da Fapesc, Fábio Zabot Holthausen, ressaltou a importância dos investimentos do Governo do Estado para levar ciência, tecnologia e inovação para todas as regiões de Santa Catarina. “A Plataforma On e mais uma ferramenta tecnológica que que vai levar mais oportunidades para todas as regiões. Este movimento tem muito a ver com a inovação da ACAFE, se aproximando do setor empresarial e da comunidade em geral”, completou.

A Plataforma On pode ser acessada no endereço https://comunitarias.org.br/

Veja Também

Comentários estão fechados.