Notícias de Caçador e Região

UNIARP assina primeiro convênio para intercâmbios

Dia 16 de dezembro, a Universidade Alto Vale do Rio do Peixe (UNIARP) assinou convênio internacional bilateral com o Instituto Politécnico do Porto (IPP) de Portugal. O instituto atua nas áreas de educação, saúde e engenharia.

O convenio prevê a cooperação entre as duas instituições com a finalidade de realizar, conjuntamente, atividades acadêmicas, científicas, técnicas, pedagógicas e/ou culturais em áreas de interesse comum. Uma das novidades será o intercambio docente e discente entre a UNIARP e o Instituto Politécnico do Porto (IPP). “Os acadêmicos da UNIARP poderão cursar matérias no IPP. Assim como os docentes da Uniarp poderão realizar estudos, ministrar aulas e fazer pós doutorado na instituição”, explica o reitor Dr. Neoberto Balestrin.

O professor Dr. Levi Hülse, que recentemente voltou de uma missão para conhecer a instituição, comenta que a Uniarp vem buscando parceiros internacionais. “A Uniarp já está consolidada em sua pesquisa, ensino e extensão, assim está pronta para avançar rumo a internacionalização. Ter universidades parceiras no exterior é necessário para expansão do ensino e da pesquisa através de intercâmbio entre discentes e docentes”, comenta.

Tratativas estão sendo feitas para organizar o processo de intercâmbio, para a participação de professores e acadêmicos da UNIARP. Informações sobre o andamento dos trabalhos serão divulgados nos próximos meses.

Conheça

O Instituto Politécnico do Porto (IPP) foi fundado em 1852, primeiramente como Escola Industrial do Porto. O Instituto possui oito Escolas distribuídas por três campi, onde diariamente estudam, investigam, ensinam e inovam.

Como parte de sua missão de criar e disseminar conhecimento, ciência, tecnologia e cultura, e dotar os seus estudantes de competências técnicas, científicas, artísticas e transversais, articulando o conhecimento e a ação e, assim, constituir-se em agente de transformação dos territórios nacionais e internacionais em que intervém, contribuindo para o desenvolvimento inteligente da Sociedade.

Veja Também

Comentários estão fechados.