Notícias de Caçador e Região

Uniarp apresenta programa de integração com escolas, empresas e comunidade 

Programa envolve escolas de Caçador, videira, Fraiburgo, Lebon Régis, Santa Cecília e Timbó Grande

A Uniarp realizou nesta quinta-feira (01) a apresentação do Programa UNIARP for Change para diretores e equipe técnica de escolas de Caçador, Videira, Fraiburgo, Lebon Régis, Santa Cecília e Timbó Grande.  

O Programa possui o objetivo educativo com foco na formação de estudantes dos Ensinos Fundamental e Médio, a formação em empresas e na comunidade em geral. Os temas desenvolvidos foram propostos com base nas necessidades interdisciplinares das diversas áreas do conhecimento em que a Uniarp atua. 

Por meio Programa, escolas, empresas e a comunidade estarão mais próximos da Universidade. Todas as atividades estão disponíveis no site https://www.uniarp.edu.br/change/.  

Palestras e seminários serão ofertados às escolas, organizações públicas e privadas de acordo com sua demanda. Cada instituição poderá escolher, por ano, palestras e seminários que serão desenvolvidas pela Uniarp. 

Também estão disponíveis dicas para o Enem, por meio de videoaulas, em um conteúdo exclusivo e gratuito.  

No evento também foi apresentado o Uniarp Challenge, um desafio de redação entre estudantes do 3º Ano do Ensino Médio e a Expo UNIARP que será realizada dias 25 e 26 de outubro. Trata-se da mostra dos Cursos de Graduação e Pós-Graduação da Uniarp, com atividades e atendimentos para a comunidade, Food Truck e outras atrações.  

O Programa Uniarp for Change conta ainda com o apoio às escolas com a revitalização dos espaços. O objetivo é atuar para a melhoria de espaços escolares, sejam eles internos ou externos, através de um trabalho colaborativo entre os acadêmicos e professores dos cursos de Arquitetura e Urbanismo e Engenharia Civil, os alunos, pais e comunidade. 

A apresentação do programa foi realizada pela professora Ivanete Schneider Hahn, junto com a equipe de trabalho: professoras Cláudia Maté, Jociane Machiavelli Oufella e Adriane Alves da Cruz.  

A abertura teve a presença de Neoberto Balestrin, presidente da UNIARP, do professor Dr. Anderson Antônio de Mattos Martins, reitor da UNIARP, professor Dr. Jolmar Hawerroth, vice-reitor Acadêmico e de Administração e Planejamento, professora Mariluci Auerbach, coordenadora do Núcleo de Desenvolvimento Acadêmico, do professor Almir Granemann dos Reis, pró-reitor da UNIARP Fraiburgo, além de professores e coordenadores de cursos e equipe administrativa de diversos setores.  

  Temas das palestras 

Preparação para o mundo do trabalho 

Segurança Alimentar  

Educação financeira 

Mudança climática e aquecimento global  

Importância e Métodos de Estudo para o ENEM  

Bullying: as consequências para o ofendido e para você  

Filhos… e depois? 

Importância de estudar 

ECA e Liberdade e Responsabilidade na Adolescência  

Cuidados com o Uso Da Internet 

Acessibilidade – a vivência no espaço escolar 

Da casa à cidade 

 

Veja Também

Comentários estão fechados.