Notícias de Caçador e Região

União da Vitória confirma o primeiro caso de coronavírus

Uma mulher de 69 anos, moradora de União da Vitória, foi diagnosticada nesta sexta-feira, 27, com o novo coronavírus (COVID-19). Ela contraiu a doença em uma viagem à cidade do Recife, em Pernambuco.

Em uma coletiva de imprensa, o diretor da 6ª Regional de Saúde de União da Vitória, Ricardo Krzyzanowski, confirmou o caso. Segundo ele, a mulher apresentou os sintomas da COVID-19 no dia 22 de março.

No dia seguinte, ela procurou a Unidade de Pronto Atendimento Emergencial (UPA), onde foi coletado material para os exames, que confirmaram nessa sexta-feira, o caso.

A partir do momento da confirmação do caso, a Regional de Saúde entrou em contato com a Secretaria Municipal de Saúde de União da Vitória.

“Desde o momento que ela realizou a coleta de exames, vem recebendo o acompanhamento das equipes de saúde”, disse Ary Carneiro Júnior, secretário de Saúde.

A Secretaria de Saúde de União da Vitória, confirmou que a mulher não contraiu a doença no município.

O nome da mulher de 69 anos será preservado pelas equipes de saúde. Ela passa bem e está em isolamento domiciliar por 14 dias, contando a partir do momento que começou a apresentar os sintomas, no caso em 22 de março.

A Regional de Saúde que compreende nove municípios da região, conta com 32 casos suspeitos de novo coronavírus, que ainda aguardam os resultados de exames.

Com informações Vvale 

Veja Também

Comentários estão fechados.