Uma criança sofre traumatismo craniano e duas ficam feridas em colisão de ônibus escolar 

Notícia Hoje

Notícia Hoje

As informações mais atualizadas de Santa Catarina, do Brasil e do Mundo!

Compartilhe

Uma das 44 crianças que estavam em um ônibus escolar que bateu contra um caminhão na BR-101 em Balneário Camboriú, Litoral Norte de Santa Catarina, segue internada com suspeita de traumatismo craniano leve. O acidente foi na tarde desta terça-feira (25), no quilômetro 137,4.

As crianças estudam na rede pública de Itapema e voltavam de um passeio a um zoológico, quando o ônibus escolar em que estavam foi atingido por um caminhão, que bateu na traseira do veículo escolar. Não houve feridos graves.

Os alunos são da escola Maria Linhares de Souza e estavam fazendo uma visita ao Zoológico em Balneário Camboriú. No trajeto, o caminhão perdeu o controle e colidiu com a traseira do ônibus, ficando em L na pista.

A prefeita de Itapema, Nilza Simas (PSD), e o secretário de Saúde, Alexandre dos Santos, acompanharam o atendimento dos estudantes, em um vídeo eles explicaram que as crianças prontamente foram conduzidas ao PA da Barra, já que a colisão foi próximo à unidade e os três estudantes em estado mais delicado foram ao Hospital Ruth Cardoso em Balneário Camboriú.

Além dos 44 estudantes, estavam no veículo monitoras e o motorista, de acordo com a prefeitura todos utilizavam cinto de segurança a prefeitura acompanha o caso dando apoio aos alunos e familiares.

O acidente

Um caminhão colidiu na traseira de um ônibus escolar que levava crianças de Itapema, na tarde desta terça-feira (25). O acidente aconteceu na altura de Balneário Camboriú.

Segundo o Corpo de Bombeiros Militar, não houve vítimas graves, mas moradores contam que crianças se feriram. A prefeitura emitiu uma nota, onde informou que as crianças sofreram escoriações.

Os alunos são da escola Maria Linhares de Souza e estavam fazendo uma visita ao Zoológico em Balneário Camboriú. No trajeto, o caminhão perdeu o controle e colidiu com a traseira do ônibus, ficando em L na pista.

“A Secretaria de Educação enfatiza que lotação estava de acordo com o permitido para o veículo com 44 alunos, monitoras e o motorista e que todos utilizam cinto de segurança. Uma equipe da Secretaria de Educação está em Balneário Camboriú prestando todo apoio aos alunos e os familiares”, afirma a nota da prefeitura. A Arteris divulgou que há 7 km de fila.

Com informações ND Mais

Receba notícias, diariamente.

Salve nosso número e mande um OK.

Ao entrar você está ciente e de acordo com todos os termos de uso e privacidade do WhatsApp