Notícias de Caçador e Região

Um dos casos suspeitos de Coronavírus em Caçador é descartado; 18 são monitorados

Um dos casos suspeitos de Coronavírus em Caçador foi descartado. Agora, apenas 1 aguarda o resultado dos exames, o que deve sair em breve.

Ao todo, são 18 casos monitorados através do Alô, Coronavírus Caçador. Antes eram 17, mas 10 tiveram melhora. 11 são novos. O Sistema, inclusive, recebeu 115 contatos nesta sexta-feira, 20.

“É importante relatar que os casos que estão chegando no Alô, Coronavírus Caçador são casos mais prevalentes de resfriado comum, sem sinais de alarme. As orientações continuam sendo repouso em casa e ciência que casos de sintomas respiratórios podem durar 7 a 10 dias, porém não pode haver a piora progressiva desses sintomas”, salientou o médico infectologista, Bruno Vitiritti.

Existem ainda casos de pessoas em isolamento social, que apresentaram sintomas de doenças respiratórias e precisam manter a quarentena de 14 dias. “Informamos à população que todos que estão recebendo atestado ou declaração de isolamento social baseados na Lei n° 13.979 Art. 3°, § 3°,estão sendo notificados para a Polícia Militar, pois o isolamento social está sendo obrigatório”, completou o médico.

Centro de Triagem

– Quantidade de atendimentos nesta sexta-feira, 20: 101

– Principais sintomas dos pacientes: 60% febre maior do que 38°C, tosse seca, dor de garganta e mialgia

– 4 consultórios pela manhã e 3 de tarde

– 7 médicos e 9 enfermeiros

– 8 auxiliares/técnicos de enfermagem

– 4 agentes comunitários de Saúde na recepção

Nos sábados e domingos o atendimento não será realizado em um primeiro momento.

O Alô Coronavírus também não atenderá no final de semana, retornando na segunda-feira, dia 23 de março.

ATENÇÃO: Os alertas para que as pessoas evitem sair de casa estão mantidos. O comércio está fechado. Supermercados, padarias, mercados, mercearias e farmácias estão liberados para trabalhar em qualquer horário do dia pelos próximos 7 dias.

Caso apareçam sintomas como tosse seca, febre e dor de garganta, as pessoas podem acionar o “Alô, Coronavírus Caçador, através dos telefones 9090 3561-0910 /  9090 3561-0924 / 99113-5384 ou 99118-4983, onde receberão as orientações necessárias e poderão receber o primeiro atendimento em sua residência, evitando que se desloque de casa.

Há pessoas andando com máscara pelas ruas de Caçador. A Vigilância Epidemiológica continua informando e educando que o uso indevido das máscaras poderá causar grandes problemas de contaminação pessoal. Sendo assim, deve se priorizar o isolamento social e higienização das mãos.

A Saúde está divulgando diariamente boletins informativos para a comunidade, que estão disponíveis no portal da Prefeitura (www.cacador.sc.gov.br) e na imprensa, em geral.

Veja Também
Comentários
Loading...