Notícias de Caçador e Região

Um ano e meio após o início da pandemia, SC zera mortes por Covid-19

Depois de um ano e meio de pandemia, Santa Catarina volta a completar 24 horas sem mortes por Covid-19. O último dia em que a marca havia sido alcançada foi em 13 de maio de 2020, ainda no início da pandemia de Covid-19 no Estado, que teve seu primeiro caso registrado em março daquele ano.

Cabe lembrar que desde o início da vacinação contra a doença, ainda nos primeiros meses de 2021, o número de mortes vem caindo. Os números são divulgados diariamente pelo governo do Estado e publicados pelo ND+ na área dedicada ao coronavírus.

Atualmente, segundo os dados do Vacinômetro SC, plataforma que compila os dados de imunização do Estado, cerca de 69,13% dos catarinenses já foram completamente imunizados, o que representa 4.583.122 de pessoas com ciclo vacinal finalizado.

Queda de mortes pelo Brasil

Além de Santa Catarina, outros Estados vem zerando as mortes pela doença no Brasil. Vale ressaltar que o Estado catarinense entrou num seleto grupo de regiões sem mortes pela doença nas últimas 24 horas.

Na liderança, o Acre chegou ao 14º dia sem registrar mortes. Além do Estado nortista, estão incluídos Minas Gerais, Goiás, Piauí, Amapá, São Paulo, Rondônia, Roraima e Sergipe.

No Brasil, cerca de 279.793.627 doses de vacina já foram aplicadas, entre registradas e ainda não registradas pelo Ministério da Saúde, que aguarda o envio de relatório por parte da Secretarias Estaduais. Deste quantitativo, 156.085.912 são de primeiras doses e 123.707.715 são de duas dose ou dose única.

 Com informações ND Mais 

Veja Também

Comentários estão fechados.