Notícias de Caçador e Região

Último dia do verão será de calor com risco de chuva em SC

O sábado, 20, último dia de verão no Hemisfério Sul, contará com sol e um calor de até 34°C em Santa Catarina, com previsão de algumas chuvas.

Será um dia ensolarado e com tempo aberto na maior parte das regiões, enquanto as porções Oeste e Sul poderão contar com algum aumento de nuvens.

“Teremos massas de ar quente no início de outono, já agora neste fim de semana, com pancadas de chuva mal distribuídas”, analisa o meteorologista Piter Scheuer.

Neste último dia de verão, a maioria das temperaturas máximas fica na casa dos 30°C, com destaque para a região fronteiriça do Oeste, que pode chegar perto dos 34°C.

Haverá uma escalada de temperaturas no sábado (20), já que o amanhecer será mais ameno, mas a tarde terá um aumento no calor.

O indicativo é de que somente o Vale do Itajaí pode ter temporais, ainda assim, deve se tratar de uma ocorrência localizada e passageira ao longo do sábado (20).

Já o domingo (21) deverá ter mais nuvens com chuva no Oeste, já na parte da manhã. Isso, em virtude da influência de uma frente fria.

No restante do Estado, segue a previsão de dias com sol e calor, ainda que chuvas e trovoadas devam ocorrer entre a tarde e noite, com risco de temporais localizados, principalmente no Vale do Itajaí e Litoral.

Veja Também

Comentários estão fechados.