Notícias de Caçador e Região

Última catarinense internada no ES retorna para SC: ‘estava ansiosa para voltar para casa’

A idosa de 70 anos, Ivanir Terezinha de Almeida, chegou em Chapecó, no Oeste de Santa Catarina, no último sábado (1º). Ela foi uma das vítimas da Covid-19 que precisou ser transferida para o Espírito Santo para continuar o tratamento. Depois de 55 dias, ela conseguiu vencer a doença e foi recepcionada no aeroporto Serafim Enoss Bertaso pelos familiares.

Ivanir foi a terceira paciente de Chapecó a ser transferida para o estado capixaba ainda no dia 6 de março. Ela pisou em solo chapecoense ao lado da filha Elizangela Almeida e não acreditava que voltaria a rever a família.

“Eu achava que não iria mais voltar, mas chegar aqui e ver toda a minha família foi uma alegria muito grande, eu estava ansiosa para voltar para casa”, conta a dona de casa.

Elizangela viajou para o Espírito Santo para buscar a mãe. Depois de tanta angústia, mãe e filha puderam se reencontrar e voltar juntas para casa.

“Eu falei para ela que parecia um sonho e que só iria acreditar quando trouxesse ela de volta. Eu também falei pra ela que tudo o que ela estava sentindo, a gente sentia também mesmo de longe”, conta a filha.

Quatro, dos cinco pacientes que foram transferidos para o Espírito Santo em estado grave, não resistiram. Agora, o retorno para casa tem um significado ainda maior para agradecer e aproveitar os bons momentos da vida.
“Só tenho que agradecer a Deus e a todos que rezaram por mim”, finaliza dona Ivanir.

Com informações ND Mais 

Veja Também

Comentários estão fechados.