Search
Close this search box.

Udesc divulga vestibular com 40 vagas para curso superior em Caçador

Notícia Hoje

Notícia Hoje

As informações mais atualizadas de Santa Catarina, do Brasil e do Mundo!

Compartilhe

O professor Arnaldo José de Lima, diretor de ensino do Centro de Educação Superior do Meio-Oeste (CESMO), da Universidade do Estado de Santa Catarina (UDESC), fez uso da Tribuna na Câmara Municipal de Caçador nesta segunda-feira (15) para discorrer sobre o Vestibular de Inverno voltado ao curso de Sistemas de Informação, primeira graduação da nova unidade presencial em Caçador e que está com as inscrições abertas até 22 de maio.

No total, estão sendo oferecidas 40 vagas para o próximo semestre, sendo 30 pelo vestibular (20 pela prova presencial e dez pela análise do histórico escolar), além de dez vagas pelo Sistema de Seleção Unificada (Sisu), que usa as notas do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem).

Quanto às instalações atuais do Centro, o profissional comunicou que estão sendo ocupadas duas salas administrativas junto à Gerência de Educação, no Bairro DER, e para o início do curso de Sistemas de Informação, utilizarão as instalações do Escola Estadual Dom Orlando Dotti, que possui salas ociosas no período noturno.

“O objetivo é trazer toda a força da Universidade para o Meio Oeste, e que, embora já tinham um polo de educação a distância cumprindo seu papel, o Centro de Ensino representa uma unidade viva da Universidade e oferece diversas possibilidades de ação”, destacou o professor Arnaldo.

Ele destacou ainda que a UDESC está avançando passo a passo com determinação, motivação e alegria por estar em Caçador e abrangendo toda a região Meio-Oeste, com um enfoque especial nos quinze municípios que compõem a AMARP. Disse também que há espaço para todas as instituições de ensino superior, como a UNIARP, o Instituto Federal de Educação e a Unoesc em Videira como instituições coirmãs.

Vale ressaltar que na segunda-feira a Câmara se fez presente na apresentação do curso de Sistemas de Informação pela Associação Catarinense de Tecnologia (ACATE), através do Vereador Johny Marcos Tibes de Souza, que representou a Casa no evento em Florianópolis.

Receba notícias, diariamente.

Salve nosso número e mande um OK.

Ao entrar você está ciente e de acordo com todos os termos de uso e privacidade do WhatsApp