Search
Close this search box.

Turismo: Urubici e São Joaquim flexibilizam restrições e reabrem pontos turísticos e hotéis

Notícia Hoje

Notícia Hoje

As informações mais atualizadas de Santa Catarina, do Brasil e do Mundo!

Compartilhe

As cidades de Urubici e São Joaquim, ambas na Serra catarinense, decidiram flexibilizar as medidas de isolamento social e reabrir os pontos turísticos e hotéis a partir desta segunda-feira (27). As regras mais duras estavam em vigor há cerca de uma semana, para frear o contágio da Covid-19. Juntos, os municípios têm 85 casos da doença, incluindo uma morte. Em Bom Jardim da Serra, na mesma região, reunião prevista para esta tarde vai decidir se haverá flexibilização.

As mudanças levaram em conta, principalmente, a taxa de ocupação dos leitos de terapia intensiva (UTI), que baixou de 95% para 86% com a abertura de 11 novos leitos na última semana, totalizando 30, nos dois hospitais da cidade de Lages, que são referência para a região.

Urubici
A cidade, que tem 23 pacientes diagnosticados com Covid-19, ficou em quarentena até sábado (25), mas decreto assinado na mesma data liberou o comércio e o turismo para funcionar a partir desta segunda (27), com restrições.

Os pontos turísticos deverão ter fiscalização para uso da máscara, o distanciamento e ocupação de até 50%. As pousadas podem atender com 40% da capacidade, enquanto os restaurantes estão autorizados a funcionar com 50% da capacidade e até as 22h. A partir desse horário, só funcionará a tele entrega.

São Joaquim
Em São Joaquim, que tem 62 casos de Covid-19 e uma morte, os pontos turísticos, restaurantes, vinícolas, e hotéis e pousadas estão autorizados a funcionar a partir desta segunda, mas com capacidade máxima de 40%.

Esses estabelecimentos terão restrição nos horários de funcionamento: restaurantes e vinícolas vão poder atender somente até as 22h.

Covid em SC
Santa Catarina tem 68.730 casos confirmados da doença, incluindo 907 mortes, conforme o último boletim do governo do estado. Atualmente, são nove as regiões consideradas em situação gravíssima para o coronavírus. Na última sexta (24), o governo catarinense anunciou a ampliação de medidas mais restritivas de isolamento social e agora elas valem para 10 regiões.

Com informações G1 SC

Receba notícias, diariamente.

Salve nosso número e mande um OK.

Ao entrar você está ciente e de acordo com todos os termos de uso e privacidade do WhatsApp