Notícias de Caçador e Região

TUNELEIRA (“tatuzinho”): BRK implanta nova tecnologia que diminui impactos e minimiza transtornos à Comunidade

Tecnologia que gera eficiência. Esse é o resultado de um novo equipamento que está em teste pela BRK Caçador, concessionária responsável pelos serviços públicos de abastecimento de água e de esgotamento sanitário no município.

A perfuratriz que, basicamente, é uma “tuneleira pneumática”, popularmente apelidada como “tatuzinho”, passou pela fase de testes durante o mês de novembro e será utilizada nas ações de novas ligações de água, reduzindo o tempo de trabalho e a interferência no tráfego.

“A ferramenta trará agilidade na execução do serviço, mas também vamos beneficiar a comunidade. Quando executamos a nova ligação na Avenida Santa Catarina, por exemplo, utilizamos apenas parte do estacionamento para os nossos equipamentos. Toda a via ficou disponível para os veículos, sendo que a perfuração para acesso à rede de água foi menor que 1m²”, informa Guilherme Pimentel, gerente de operações da BRK Caçador.

A “tuneleira” trabalha a quase um metro abaixo da terra, perfurando o solo e atravessando a via sem a necessidade de abrir uma longa vala, escavando de um lado até o outro da pista. Na avenida Santa Catarina, a distância percorrida pelo equipamento foi de sete metros, aproximadamente. “Todo esse caminho foi realizado por baixo da terra, preservando o meio ambiente, gerando menos detritos e com menos impacto à rotina da comunidade. O trânsito fluiu normalmente e o asfalto se manteve preservado”, reforça Pimentel.

Foco na qualidade e na satisfação do cliente

Ainda sobre o tema asfalto, ocorreu na manhã da quarta-feira (21) uma reunião entre a BRK Caçador e as empresas contratadas pela concessionária para a execução de obras de manutenção na rede de abastecimento de água e esgotamento sanitário da cidade. O objetivo do encontro foi alinhar os serviços operacionais aos padrões de qualidade da BRK.

“É importante esses alinhamentos para que possamos sempre prestar o melhor serviço para a comunidade local. O nosso guia é o cidadão e, quando ele se queixa de que algum pavimento não ficou bom ou que deixamos buraco na via, entramos em estado de alerta e revisamos nossos protocolos”, salienta o gerente de operações. A experiência da BRK e seus padrões de qualidade e excelência são aplicados diariamente em mais de 100 municípios brasileiros, onde a concessionária está presente.

Justamente por ter o compromisso de ofertar o melhor serviço, a BRK pede a compreensão da população quanto ao período de conclusão de obras. “Quando ocorre algum rompimento na rede ou algo similar, damos urgência e prioridade à solução dessa ocorrência. Porém após a conclusão, passamos pela fase de análise da infraestrutura criada, aguardando e testando para verificarmos se ela não apresentará novos problemas. Esse período dura em torno de dez dias. Enquanto isso, não é prudente realizarmos o asfaltamento do local, uma vez que se houver novo rompimento teríamos que abrir toda a via novamente”, esclarece Renê Allan Pasko, coordenador de manutenção de redes da BRK Caçador.

Vale lembrar que em casos de falta de água, vazamentos ou pavimentação danificada, a BRK Caçador disponibiliza todos os seus canais gratuitos para atender à população e oferece o caminhão pipa para que ninguém fique sem água. Fale com a concessionária pelo whatsapp (11) 9 9988 0001, no 0800 771 0001 ou via e-mail [email protected]
 

Veja Também

Comentários estão fechados.