O Dia do Desafio será realizado na próxima quarta-feira,31. O objetivo é incentivar a prática de atividades físicas. Mesmo com a previsão de chuvas, o evento deve ser realizado no município.
Caçador participa, pela 6ª vez, do evento. Esse ano, o “adversário” será o município de San Martín Jilotepeque, na Guatemala que possui 71.548 habitantes. O Dia do Desafio consiste na realização de atividades por pelo menos 15 minutos. A cidade que contabilizar maior porcentagem de participantes será declarada vencedora. Em Caçador, a mobilização será promovida pela Fundação Municipal de Esportes, com apoio do Sesc e em parceria com órgãos públicos, empresas, entidades e comunidade geral.
De acordo com o técnico de Atividades do Sesc, Maiki Tomaszewski, caso a previsão de chuva se confirme, as atividades previstas para serem realizadas no Parque Central, serão transferidas para o Ginásio do Sesc. “As atividades acontecem de qualquer maneira. As demais pessoas também podem desenvolver qualquer atividade que movimente o corpo dentre das empresas ou mesmo em casa. O importante é participar”, enalteceu.
Vale lembrar que a meta é atingir a participação de 70% da população. “É um número audacioso, mas acreditamos que conseguimos mobilizar a população para vencermos mais uma vez”, completou.
As atividades serão contabilizadas pela Fundação de Esportes. Quem realizar qualquer prática por pelo menos 15 minutos pode entrar em contato pelos telefones 3563-0212 ou 3563-1277 e contabilizar a participação, lembrando que cada pessoa só pode ser contabilizada uma vez.