Início / Destaques / Trote é proibido por lei, alerta Uniarp

Trote é proibido por lei, alerta Uniarp

As aulas na Universidade Alto Vale do Rio do Peixe (Uniarp) iniciam dia 15 de fevereiro para acadêmicos do Regime Especial, dia 18 de fevereiro para acadêmicos veteranos e dia 11 de março para calouros.

A Uniarp alerta calouros e veteranos sobre a proibição do trote no ambiente universitário. O ato é considerado crime por meio de Lei Estadual número 15.431. A lei prevê multa de R$ 1 mil até R$ 20 mil para quem for flagrado praticando algum tipo de violência nas atividades escolares, além da suspensão do aluno envolvido. Considera-se o trote condutas que ofendam a integridade física, moral e psicológica e impliquem em constrangimento aos novos estudantes, exponham de forma vexatória os novos integrantes do corpo discente do estabelecimento de ensino e impliquem em pedido de doação de bens ou dinheiro pelos novos alunos.

 

 

DEIXE SEU COMENTÁRIO

Sobre Notícia Hoje

O Portal Notícia Hoje foi criado com o objetivo de ser uma alternativa na comunicação online. Trazendo notícias de Caçador e região, aborda política, economia, segurança, esportes e variedades e já se consolidou como referência na informação com rapidez e credibilidade.

Veja também

Funkeiro MC Sapão, do hit “Vou Desafiar Você”, morre no Rio aos 40 anos

O cantor de funk Jefferson Fernandes Luiz, conhecido como MC Sapão, morreu no Rio de …